Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Thiago Monteiro cai na primeira rodada de Wimbledon

Thiago Monteiro perdeu para o australiano Alexei Popyrin por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7[8], 6/3 e 6/4 após 2h37min de partida...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Sem avanço para Thiago Monteiro em Wimbledon. O tenista número 2 do Brasil, e 86º do ranking mundial, caiu na primeira rodada do tradicional torneio na grama. O revés veio diante do australiano Alexei Popyrin, 47º do mundo, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7[8], 6/3 e 6/4 após 2h37min de partida.

Acostumado no saibro, Thiago Monteiro não tem um retrospecto jogando na grama. Ele participou da chave principal de Wimbledon seis vezes, e teve apenas uma vitória, há sete anos. Assim, com a derrota de hoje, o brasileiro retorna ao saibro pelo Challenger de Salzburgo, na Áustria, semana que vem. 

A partida

Como já é de se esperar, os saques costumam prevalecer mais na grama. Para Thiago Monteiro, no entanto, a tarefa para quebrar o serviço adversário foi ainda mais difícil. O brasileiro terminou a partida sem vencer nos games com saque adversário, chegando, inclusive, a não ter nenhum break-point a seu favor.

A primeira parcial foi decidida com uma quebra simples no sétimo game conquistada pelo australiano. Em seguida, Monteiro e Popyrin confirmaram todos os serviços e levaram a disputa para o tie-break, onde o brasileiro superou por 10 a 8. Na terceira parcial, nova quebra simples, agora no início do set, e o australiano voltou à frente no placar. A chuva interrompeu a sequência para o último set em cerca de uma hora. Na volta, então, Popyrin fechou a partida após vencer o serviço de Monteiro no terceiro game.

thiago monteiro grama (1)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.