Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Talentos do tênis de mesa realizam acompanhamento no COB

COB e CBTM realizam período de treinamentos para jovens talentos do tênis de mesa no CT do Time Brasil

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) vem proporcionando a jovens atletas oportunidades de evolução através de períodos de treinamento acompanhados de profissionais de alto gabarito. 

Este é o caso de Lucas Romanski, que participou de um período de preparação com a área de desenvolvimento do COB. Nesta semana, o mesa-tenista de 15 anos realizou testes físicos de biomecânica, fisiologia, fisioterapia, funcionalidade, mobilidade, entre outros fundamentos e recursos visando o melhor desempenho e evolução em seu jogo no Rio de Janeiro.

Todo o processo foi supervisionado pela equipe multidisciplinar do COB e pelo preparador físico da CBTM, Felipe Alves. A parceria visa elevar o nível dos atletas brasileiros em formação para que alcancem o alto nível e possam representar o país cada vez melhor no cenário mundial.

Umas das maiores joias do tênis de mesa nacional, Lucas Romanski já possui um currículo com muitos títulos, mesmo com apenas 15 anos. O atleta já conquistou quatro medalhas de ouro em Campeonatos Sul-Americanos de base e foi campeão dos Jogos Pan-Americanos e do Sul-Americano por equipes. 

Nacionalmente foram seis títulos de TMB Platinum e dois títulos do Campeonato Brasileiro. Em competições da World Table Tennis (WTT), Lucas Romanski já subiu ao topo do pódio em duas oportunidades pela categoria Sub-15 e uma no Sub-17.

Lucas Romanski (Arquivo pessoal)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.