Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sesi vence nos segundos finais e sai na frente nas semis da LBF

Leticia Josefino converteu dois arremessos livres faltando apenas 11 segundos no relógio para dar a vitória ao Sesi sobre o Ituano...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Foi com emoção! Na noite desta quinta-feira (27), o Sesi Araraquara largou à frente na série de semifinal da LBF (Liga de Basquete Feminino). Jogando em casa, no ginásio Gigantão, a equipe venceu o Ituano por 57 a 55, e está a uma vitória da classificação para a grande final do campeonato. O triunfo veio graças aos dois arremessos livres convertidos pela pivô Leticia Josefino, faltando apenas 11 segundos no relógio. 

Na primeira fase da LBF, o Sesi Araraquara terminou em terceiro lugar com 14 vitórias e seis derrotas. Por sua vez, o Ituano ficou em segundo, com 16 vitórias e quatro derrotas. Assim, a equipe de Itu tem a vantagem de decidir os dois últimos jogos da série em casa. O próximo confronto acontece na segunda-feira (1º), no ginásio Prudente de Moraes.

A partida

Como era de se esperar, a partida que abriu a série de semifinal da LBF teve fortes emoções. As duas equipes fizeram um jogo extremamente disputado, sem abrir grandes vantagens durante o confronto. O Sesi saiu na frente em 14 a 11 no primeiro quarto, mas foi para o intervalo perdendo por 25 a 24. Na volta, as duas equipes tiveram o melhor período na partida, com o Ituano anotando mais 20 pontos e o Sesi 19.

Publicidade

No último período, a tensão voltou à tona, e ambos os times voltaram a ter dificuldades para pontuar. O Sesi Araraquara conseguiu empatar a partida e, a partir daí, as duas equipes trocaram cestas e mantiveram o empate até restar 11 segundos no relógio. Então, a pivô Leticia Josefino infiltrou no garrafão, sofreu a falta enquanto tentava a bandeja e teve dois lances livres a seu favor. Convertidos os arremessos, o Ituano ainda teve um último ataque para tentar a virada, mas não deu nem aro na tentativa de três pontos.

Números do jogo

Decisiva, a pivô Leticia Josefino foi a grande destaque do triunfo do Sesi Araraquara, com um duplo-duplo de 12 pontos e 13 rebotes, tendo 16 de eficiência. Ao lado dela,  a ala A ala Gabriella Sossô marcou mais 12 pontos e ajudou na vitória. Pelo lado do Ituano, destaque total para a pivô Gabi Guimarães, que foi a cestinha da partida com 22 pontos, além de ter 10 rebotes e 28 de eficiência.

sesi araraquara2 (1) (1)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.