Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Seleção masculina de basquete é convocada para Paris-2024

Petrovic chama 14 nomes para última fase de treinos da seleção brasileira de basquete antes dos Jogos Olímpicos

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Brasil se classificou para as Olimpíadas após vencer a Letônia por 94 a 69 no Pré-Olímpico Reprodução/Instagram @basquetecbb - 07.07.2024

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou, nesta quinta-feira (11), a convocação dos atletas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A lista tem os 12 nomes que participaram do Pré-Olímpico da Letônia na última semana, com a adição dos armadores Elinho e Alexey Borges. Deste grupo, 12 poderão competir na capital francesa.

Os armadores Yago e Raulzinho sofreram lesões durante o Pré-Olímpico, mas seguem em tratamento para disputar os Jogos Olímpicos. Raul teve um estiramento na posterior da coxa direita logo na estreia do Pré-Olímpico. Já Yago, que voltava às quadras após um estiramento de grau 2 na panturrilha esquerda, teve uma contratura na mesma área na final do Pré-Olímpico.

Por conta da situação incerta em relação aos dois grandes jogadores, Elinho Corazza e Alexey Borges foram convocados para integrarem a fase de treinamento antes da disputa dos Jogos Olímpicos. De acordo com a CBB, tanto Yago quanto Raulzinho estão sendo acompanhados por profissionais multidisciplinares da comissão técnica e suas condições físicas estão evoluindo.

Datas principais

Neste momento, todos os atletas estão de folga após a conquista da vaga olímpica. O grupo vai se apresentar em Zagreb, na Croácia, no próximo dia 17, para uma semana de treinos antes de embarque para a França, que acontece em 23 de julho. Já em Lille, onde acontecerão os jogos da primeira fase, o Brasil jogará contra o Canadá em um amistoso com portões fechados.

Publicidade

De volta após oito anos de ausência, o Brasil está no grupo A do torneio olímpico de basquete masculino em Paris-2024. O país jogará contra França, Alemanha e Japão. A seleção comandada por Aleksandar Petrovic fará sua estreia no dia 27, contra os donos da casa, às 12h15 (horário de Brasília). Há três grupos de quatro seleções, em que as duas melhores de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas no geral vão ao mata-mata.

Convocação do basquete masculino para os Jogos Olímpicos de Paris-2024:

Marcelo Huertas - Tenerife (ESP) Yago Mateus - Estrela Vermelha (SRB) Raul Neto - Free Agent Alexey Borges - Free Agent Elinho Corazza - Corinthians (BRA) George de Paula - SESI Franca (BRA) Vitor Benite - Free Agent Léo Meindl - Tokyo (JPN) Guilherme Santos - Golden State Warriors (EUA) Didi Louzada - Free Agent Bruno Caboclo - Partizan Belgrado (SRB) João Marcelo “Mãozinha” - Free Agent Lucas Dias - SESI Franca (BRA) Cristiano Felício - Granada (ESP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.