Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

São Paulo e Paraná fecham o Brasileiro de paraesgrima com títulos

No Brasileiro de paraesgrima, São Paulo e Paraná terminaram a competição com vitórias

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


O Campeonato Brasileiro de paraesgrima em cadeira de rodas chegou ao fim na quinta-feira (27), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição, que reuniu as categorias adultas de espada por equipes e as provas de individuais de espada A/B, masculino e feminino, na faixa etária sub-17 (cadete).

Na espada masculina por equipes, o time de São Paulo foi o campeão. Na final, os paulistas Alex Sandro Souza, Lucas Julião e Rafael Tassone venceram os paranaenses por 45 a 28. O Rio Grande do Sul conquistou a medalha de bronze.

O título por equipes da espada feminina ficou com o Paraná, que derrotou o Ceará na final por 45 a 26. As campeãs foram as esgrimistas Carminha Oliveira, Rudinéia Mânica, Marya Rodrigues e Karina Maia. Alagoas conquistou a medalha de bronze.

O Campeonato Brasileiro de Paraesgrima foi realizado a dois meses dos Jogos Paralímpicos de Paris, programados para agosto. O Brasil terá uma representação inédita de sete esgrimistas nas disputas individuais e, pela primeira vez, competirá por equipes nas modalidades espada e florete.

Publicidade

Categoria Sub-17 de paraesgrima

O Centro de Treinamento (CT) também sediou as competições individuais sub-17 de espada A/B do Campeonato Brasileiro de esgrima em cadeira de rodas, tanto no masculino quanto no feminino.

Brasileiro de esgrima em cadeira de rodas no CT Paralímpico

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.