Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Santos vence Palmeiras e assume ponta do Paulistão Feminino

Carol Baiana marca duas vezes para o Peixe vencer clássico por 2 a 1 e assumir a liderança da primeira fase

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


O Santos é o novo líder do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o Paulistão Feminino. Nesta quinta-feira (20), as Sereias da Vila venceram o clássico contra o Palmeiras fora de casa por 2 a 1. Carol Baiana marcou duas vezes, enquanto Gaby descontou para as Palestrinas. Em Santana do Parnaíba, o Red Bull Bragantino bateu o Realidade Jovem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como resultado da vitória, o Santos chegou a 10 pontos e empatou com o Palmeiras na liderança da tabela. As santistas levam vantagem pelo critério de saldo de gols: 10 contra 7. No entanto, é preciso destacar que a posição das Sereias da Vila pode ser provisória. Isto porque o Corinthians ainda joga na rodada e pode ultrapassá-las caso vença o pinda por uma goleada de 5 gols de diferença ou mais. Além disso, o Timão também tem uma partida a menos.  

O Santos entra em ação novamente no próximo domingo (23), em partida válida pelo Brasileirão Feminino, contra o Grêmio. Por outro lado, o Palmeiras não tem compromisso na competição nacional durante o fim de semana e só retorna a campo na sexta-feira (28), pelo Paulistão Feminino, diante do Marília.

Publicidade

Resumo do jogo

Mandante da partida, o Palmeiras dominou as ações ofensivas na maior parte do tempo. Na primeira etapa, teve maior volume, mas não converteu em chances claras de gol. Enquanto isso, o Santos soube se defender e aproveitar as poucas oportunidades que teve. Aos 27 minutos, Carol Baiana abriu o placar para o Peixe completando de cabeça o rebote após chute de Thaisinha. 

Publicidade

Na volta do intervalo, as Palestrinas encontraram mais brechas na defesa santista e conseguiram acertar uma bola na trave antes de Gaby Santos igualar o marcador aos 29 após cruzamento rasteiro de Juliette pela esquerda. O que parecia o início de uma virada acabou virando um balde de água fria três minutos depois, com Ketlen fazendo uma linda jogada para Carol Baiana marcar o segundo para colocar as santistas na frente outra vez. O Palmeiras parou no poste e teve uma jogadora a mais com a expulsão de Janaína, mas não conseguiu empatar.  

Bragantino vence

Algoz do Santos na rodada passada, o Red Bull Bragantino engatou mais uma vitória no Paulistão Feminino. Contra o Realidade Jovem, o Massa Bruta contou com gols de Catalina, Letícia Teles e Rhay Coutinho para vencer por 3 a 0. O resultado fez o time chegar a 7 pontos e encostar no G4.  Por outro lado, a derrota deixou as visitantes na 8ª posição, com 4. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.