Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ronaldo Silva vence revanche e vai à final do Brasileiro Elite

Atleta baiano superou Caique Cardoso, de Roraima, em reedição da semifinal da última edição do torneio

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Após mais uma sessão do Campeonato Brasileiro Elite de 2024, em Brasília, foram definidos os primeiros finalistas do torneio nacional, em combates nas categorias 51kg, 63,5kg e 71kg, no masculino, e 63kg, no feminino. Em reedição de confronto da última edição da competição, Ronaldo Silva, da Bahia, bateu Caique Cardoso, de Roraima, e avançou à decisão.

No primeiro round, Ronaldo conseguiu encaixar os principais golpes do duelo e levou a melhor por 4 a 1. Depois, ele acelerou o ritmo e aplicou 5 a 0 sobre o seu adversário. Mesmo com a reação de Caique no terceiro assalto, onde o o representante de Roraima acertou as investidas de maior potência, o baiano saiu com a classificação em 4 a 0. "Tinha perdido para ele no ano passado, só que dessa vez eu vim muito mais treinado e mais atento, porque eu sabia que ele é agressivo. Graças a Deus consegui vencer e estou na final mais uma vez do Campeonato Brasileiro", falou Ronaldo.

Atleta da equipe permanente da seleção brasileira, Wendel Barbosa garantiu o seu lugar na decisão do torneio no 51kg. Ele encarou Tauã Cardoso, do Distrito Federal, em luta que levantou o público presente no Ginásio Nilson Nelson. No ringue, Wendel manteve o controle das ações do início ao fim e fechou o confronto por unanimidade. O Capitão, como é conhecido, é o atual campeão nacional da categoria e busca o bicampeonato consecutivo.

Ronaldo Silva (BA) x Caique Cardoso (RR)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.