Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rola endurece, mas Thiago Monteiro vence em Salzburg

Thiago Monteiro enfrenta jogo difícil contra esloveno Blaz Rola, mas vence por 2 a 0 e avança às oitavas no Challenger

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Em reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, o brasileiro Thiago Monteiro estreou com vitória no Challenger de Salzburg, na Áustria. Ele teve um jogo duro contra o esloveno Blaz Rola, mas conseguiu a vitória por 2 sets a 0 (7/6 [2] e 6/3), na manhã desta terça-feira (09), e avançou à segunda rodada do torneio.

Cabeça de chave número três por ser o 86º colocado do ranking mundial, Thiago Monteiro era muito favorito diante de Blaz Rola, que é o número 545 do mundo e veio do qualifying. Apesar disso, o duelo foi bem complicado. O primeiro set não teve quebras de saque, com o esloveno salvando seis break points, e a parcial foi para o tie-break. Por lá, vitória brasileira por 7-2.

Thiago cresceu sobre Rola no segundo set. Ele conseguiu uma quebra logo no segundo game e saltou a frente em 2/0. O esloveno chegou a devolver o break na sequência, mas o brasileiro voltou a quebrá-lo no quarto game e manteve-se a frente. Os dois voltaram a trocar quebras no sexto e no sétimo game, mas Thiago manteve a vantagem no fim e ganhou por 6/3.

Avançando na Áustria

Publicidade

Este foi o segundo encontro entre Thiago Monteiro e Blaz Rola e a segunda vitória do brasileiro. A primeira vez foi no Challenger da Emilia-Romagna, no ano passado. Desta vez, ele se garantiu nas oitavas de final do Challenger de Salzburg. Seu próximo adversário será o austríaco David Pichler (591º), vindo do qualifying, ou o cazaque Timofey Skatov (230º).

Monteiro será um dos representantes do tênis brasileiro na Olimpíada de Paris-2024, que começa em 26 de julho. Ele garantiu sua classificação após ser medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Além da disputa individual, o cearense de 30 anos também vai participar das duplas masculinas ao lado do xará Thiago Wild.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.