Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rodrigo Pessoa e Yuri Mansur ficam no top-30 em Norte-Vestfália

Pela classe CSI5*, Rodrigo Pessoa e Yuri Mansur cometeram faltas na prova com obstáculos a 1,60m e não disputaram o jump-off em Norte...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Dois brasileiros entraram em ação, nesta sexta-feira (5), na Alemanha! Rodrigo Pessoa e Yuri Mansur disputaram o RWE Prize de Norte-Vestfália de Hipismo Saltos. Rodrigo foi quem teve o melhor desempenho na prova com obstáculos a 1,60m, ficando em 27º lugar com o tempo de 86s43 (4 faltas). Por sua vez, Yuri terminou na 27ª colocação, com o mesmo número de faltas e a marca de 87s38.

A prova de hipismo saltos desta sexta-feira era pela classe CSI5*, com jump-off. Assim, os 49 cavaleiros inscritos precisavam percorrer o percurso sem cometer faltas, no menor tempo possível. Como dez competidores terminaram sem penalidades, uma segunda prova (jump-off), de menor trajeto, foi disputada para o desempate.

Rodrigo esteve montado no Major Tom, enquanto Yuri no Vitiki, todavia, ambos derrubaram obstáculos e ficaram na parte de trás da classificação. Por fim, o grande vencedor em Norte-Vestfália foi o suíço Martin Fuchs, montado no Commissar Pezi. Ele completou o primeiro percurso sem cometer faltas. Em seguida, no jump-off, não sofreu penalidades novamente e fez a marca de 43s06 para sagrar-se campeão.

De quebra, o belga levou o prêmio de 50 mil euros pela conquista. Em segundo lugar ficou o italiano Lorenzo de Lucas, montado no Denver de Talma, que fez o tempo de 44s35 no jump-off. Por fim, o cavaleiro alemão Patrick Stühlmeyer, no Drako de Maugre, completou o pódio com a marca de 44s52

Publicidade

Yuri e Rodrigo em Paris

O hipismo brasileiro já sabe os seus representantes nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na semana passada, a Confederação Brasileira da modalidade (CBH) divulgou a convocação das equipes de saltos e Concurso Completo de Equitação (CCE). Confirmando, então, as vagas para Yuri Mansur e Rodrigo Pessoa no Hispismo Saltos, além de Stephan Barcha e Pedro Veniss.

rodrigo pessoa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.