Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Rodolpho Riskalla fica fora da final após problema com cavalo

Montaria não passou em avaliação física feita antes de prova no adestramento estilo livre

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Versalhes - O conjunto formado pelo cavaleiro Rodolpho Riskalla e o cavalo Denzel não competiu a final da prova do estilo livre grau V. A montaria não passou em avaliação física feita pouco antes da competição que programada neste sábado (7), pelos Jogos Paralímpicos de Paris.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

"Infelizmente, Denzel não estava apto para competir hoje e não vamos participar do estilo livre. Mas estou super orgulhoso do meu cavalo que foi um lutador! E sétimo lugar na Paralimpíadas não é ruim", declarou Riskalla, em inglês, em uma rede social. Ele faz referência ao resultado da prova do teste individual, realizada na quarta-feira (4).

Rodolpho Riskalla

Na ocasião, uma abelha atrapalhou o desempenho de Denzel. O cavalo tentou se desvencilhar do inseto, fez movimentos bruscos, e perdeu pontos da disputa do adestramento.


O OTD foi aos Jardins do Palácio de Versalhes para acompanhar a prova deste fim de semana. A equipe tentou conversar com o cavaleiro, mas ele já havia deixado o local. Riskalla atendeu a um contato por telefone, mas pediu para dar entrevistas mais tarde. Esta nota será atualizada quando isso ocorrer.

Conseguimos conversar com Sérgio Oliva, cavaleiro brasileiro que competiu na terça-feira (3). Ele não tinha detalhes sobre qual foi o problema constatado no cavalo de Riskalla. No entanto, explicou a montaria passa por avaliações antes das provas e, que por vezes, esta análise tem diagnósticos que a equipe não consegue identificar.


O conjunto formado por Riskalla e Denzel seria o primeiro a competir neste sábado. A prova do estilo livre consiste em uma rotina acompanhada por música. A montaria brasileira se classificou para esta competição ao ficar entre os oito melhor colocados no teste individual.

Riskalla foi prata na Paralimpíada Tóquio-2020. Ele acumula ainda quatro pódios em mundiais de hipismo.

TWITTER

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.