Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rayan e Camilla lideram eliminatórias do Brasileiro

Rayan Castro e Camilla Gomes ficaram em primeiro lugar nas eliminatórias da prova individual do Campeonato Brasileiro de Ginástica...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Neste sábado (29), aconteceram as eliminatórias da categoria elite da prova individual do Campeonato Brasileiro de ginástica de trampolim em Belo Horizonte, com a participação dos principais atletas da modalidade no país. No masculino, Rayan Castro cravou a sua série e terminou em primeiro lugar. Já entre as mulheres, Camilla Gomes foi a melhor da fase inicial da competição. A final acontece neste domingo (30).

Rayan Castro impressionou nas eliminatórias. O ginasta que vai para os Jogos Olímpicos de Paris apresentou a série que ele tem preparar para a Olimpíada com 18.0 de dificuldade. É a série mais difícil que um ginasta brasileiro já fez na modalidade. Acertando na sua primeira tentativa, Rayan conseguiu 58.055 pontos para se classificar à final em primeiro lugar. O ginasta do Minas Tênis Clube colocou mais de três pontos de vantagem para Wallace Celestino que foi o segundo colocado. "Eu sinto que tenho muito ainda para conquistar com essa série. A nota de hoje foi apenas um gostinho do que pode vir. Eu tenho muito ainda a melhorar. Mas estou muito feliz de completar ela pela primeira vez em competição", disse Rayan em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

Camilla termina o dia no topo

Camilla Gomes compete no Campeonato brasileiro de ginástica de trampolim

No feminino, o Brasil teve duas finalistas mundiais nas primeiras posições. Camilla Gomes terminou na primeira colocação. A atleta do Núcleo Tatiana Figueiredo conseguiu 55.420 e comemorou, já que no Brasileiro do ano passado ela errou as suas duas tentativas nas eliminatórias. "Ano passado a competição não foi muito boa para mim, eu errei as duas séries. Eu continuo me preparando, esse não é o meu pico. Já tenho competido há algum tempo essa que é uma das séries mais difíceis do mundo. E tô muito feliz de ter somado acima de 55 pontos", disse Camilla ao OTD. Alice Gomes, do Minas, ficou em segundo lugar com 53.620.

Publicidade

Neste domingo também acontecem as finais das categorias de base. Na categoria Júnior, para atletas de 13 a 16 anos, Arthur Antunes se classificou na liderança. Ele tirou 54.495 para terminar a classificação em primeiro lugar. Arthur é uma das principais promessas brasileiras da modalidade e foi campeão pan-americano júnior neste ano. No feminino, Gabriela Rodrigues foi a melhor com 50.760. Na júnior B, com atletas de 11 e 12 anos, Artur Santos ficou em primeiro na qualificação masculina com 47.080, enquanto Sofia Morais foi a melhor no feminino com 45.190.

Finais do dia

Publicidade

As finais deste sábado foram apenas nas categorias juvenis. Com a definição dos medalhistas no sincronizado e no duplo-mini. No júnior feminino, vitória da equipe da Prefeitura de Contagem. Sofia Morais e Ana Mendes levaram o ouro com 41.160 pontos. Já no masculino, ouro para a dupla do Minas com Arthur Antunes e Ícaro Amorim que tiveram 44.350 pontos. No júnior B, as campeãs no feminino foram Isa Laguna e Sofia Borges, com 38.210. Já no masculino, ouro de Arthur Santos e Gabriel Lima, de Contagem, com 40.890

No duplo-mini, as finais do dia foram todas na categoria Júnior B. No masculino, o campeão foi Arthur Santos, de Contagem, com 21.900 pontos. Entre as meninas, ouro para Maria Clara Guedes, do Paulistano, com 20.400.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.