Pinheiros atropela Unifap na Liga Nacional de Handebol
Pinheiros bate Unifap por 44 a 15 e mantém a liderança do grupo B na Liga Nacional de handebol masculino
Olimpíada Todo Dia|Do R7
Seis partidas agitaram a Liga Nacional de handebol masculino nesta segunda-feira (23). O destaque do dia ficou com a vitória esmagadora do Pinheiros sobre a Unifap por 44 a 15. Este foi o segundo triunfo da equipe da capital paulista em duas partidas disputadas no torneio.
O ponta direita do Pinheiros João Lindoso foi o MVP da partida, com 12 gols. "A gente vem trabalhando muito e esse jogo foi importante para nós. Precisávamos ganhar a partida e com a ajuda dos meus companheiros consegui ganhar como MVP do jogo de hoje", conta o atleta
Após vencer o Maringá por 41 a 24 na primeira rodada, e agora a Unifap, o time Azul e Preto chega a quatro pontos e mantém a liderança no Grupo B. A chave ainda conta com Cascavel, Português e São José/Nacional. Nesta segunda-feira, o Maringá venceu Cascavel por 22 a 21, enquanto o Nacional derrou o Português por 37 a 27.
Já na Chave A, o destaque fica para a vitória do Taubaté sobre o GHC por 25 a 21. Assim, a equipe paulista chega a segunda vitória em duas partidas. Por outro lado, o Praia Grande conquistou a sua primeira vitória na Liga Nacional, com o triunfo diante do Sport por 32 a 21. Por fim, Guarulhos derrotou Sorriso por 35 a 18.
Formato da Liga Nacional
A Liga Nacional de handebol masculino conta com 12 clubes. Na primeira fase, os times se dividem em dois grupos com seis equipes cada que se enfrentam entre si em confrontos únicos. A fase inicial acontece até o dia 27 de setembro. Após as cinco rodadas, apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais.