Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Paraescalada fará parte dos Jogos Paralímpicos de LA 2028

O Comitê Paralímpico Internacional confirmou que a paraescalada fará parte do programa paralímpico nos Jogos de Los Angeles 2028

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) aprovou a proposta do Comitê Organizador dos Jogos de Los Angeles para incluir a paraescalada no programa esportivo da edição de 2028 do megaevento. Dessa forma, os Jogos nos Estados Unidos contarão com 23 modalidades, com a estreia da nova modalidade em 2028.

Em janeiro de 2022 , o IPC abriu um processo de candidaturas para as Federações Internacionais interessadas em participar dos Jogos de Los Angeles. Então, houve a apresentação de um número recorde de 33 propostas.

Após um extenso processo de avaliação, o IPC aprovou 22 delas em janeiro de 2023. Além disso, concedeu ao Comitê Organizador a possibilidade de incluir a paraescalada ou o surf paralímpico. Contanto que obedecessem os critérios do Conselho de Administração do IPC e a proposta aprovada pelo colegiado.

Desde então, o Comitê Organizador conduziu um processo de avaliação minucioso. Incluiu consulta às Federações Internacionais e ao IPC para coletar as informações necessárias para chegar a uma proposta final. Foram consideradas a popularidade global e doméstica, a universalidade em eventos internacionais importantes, bem como o custo e a complexidade da modalidade pré-selecionada.

Paraescalada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.