Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pâmela Rosa e Gabi Mazetto estão classificadas para Paris

Brasileiras competiram no Pré-Olímpico de Budapeste e se garantiram nas disputas em Paris.

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


O Brasil confirmou mais dois nomes nos Jogos Olímpicos de Paris. No segundo dia de classificatórias do Skate Street, os resultados da preliminar garantiram a participação das brasileiras Gabi Mazetto em sua primeira disputa olímpica e Pâmela Rosa em sua segunda. Com a classificação das duas, o Brasil já tem confirmados dez dos 12 atletas possíveis para os Jogos Olímpicos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O evento está ocorrendo em Budapeste, na Hungria. A corrida classificatória para os Jogos de Paris 2024 foi dividida em duas fases. No Skate Street, consideraram-se as quatro melhores notas de um total de seis competições. Apesar de não avançarem nas competições do Pré-Olímpico, Pâmela Rosa (19°) e Gabi Mazetto (30°) estão entre as atletas classificadas para os Jogos. As outras brasileiras, Marina Gabriela (31°) e Kemily Suiara (23°) também representaram o Brasil nas classificatórias.

O top 3 das preliminares ficou com a australiana Chloe Covell, que marcou 88.47 pontos. Em seguida, vieram as japonesas Liz Akama, com 76.89 pontos, e Yumeka Oda, com 73.77 pontos.

Nas Olimpíadas, a modalidade terá 22 participantes por categoria (Feminino e Masculino), escolhidos com base no ranking mundial, obedecendo aos critérios que incluem uma vaga reservada ao país-sede, a presença mínima de um representante de cada continente, e limitando a três o número de skatistas por país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.