Palmeiras e Corinthians ficam nas cabeças e avançam no Paulista
Além de Palmeiras e Corinthians, Ferroviária e São Paulo também venceram seus jogos e se classificaram para as semis do Paulista
Olimpíada Todo Dia|Do R7
As quatro equipes das semifinais do Paulistão Feminino foram definidas! A última rodada do estadual aconteceu às 11h deste domingo (29). Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Ferroviária venceram os seus jogos e se classificaram para a penúltima fase do Paulistão. Também houve a definição dos confrontos.
CLASSIFICADOS
Começando pelo Corinthians, o Timão, mais uma vez, passou o carro pelo São José, vencendo por 5 a 0 e por pouco não se classificando em 1º para as semis. O tricolor paulista também se classificou com goleada. O São Paulo bateu o Pinda por outro 5 a 0. Classificados sem muito show, Ferroviária venceu o Taubaté por 2 a 0, enquanto o líder Palmeiras precisou do placar mínimo para bater o Bragantino e se classificar como líder.
SANTOS SOLITÁRIO
A única partida que não envolveu nenhum time classificado para as semis foi Realidade Jovem e Santos. A tradicional equipe do litoral paulista passou o carro, vencendo por 5 a 0 fora de casa.
TABELA
Com todos os resultados computados, o Palmeiras passou em 1º lugar e o Corinthians em 2º, ambos com 25 pontos. Os times ficaram empatados em quase tudo: pontos, vitórias, aproveitamento, gols marcados e por aí vai. Porém, o desempate foi o saldo de gol, já que, mesmo que ambos tenham marcado 32 gols, o Palmeiras sofreu seis, enquanto o Corinthians sofreu oito.
O São Paulo ficou em 3º lugar, com 23 pontos, enquanto a Ferroviária conquistou a última vaga, com 21. Bragantino, Santos, São José e Taubaté garantiram vaga para a Copa Paulista. Realidade Jovem, Pinda e Marília foram os únicos clubes não classificados para nada, Detalhe para o Marília, que somou zero ponto após todas as partidas.
AGENDA
Agora, as semifinais já foram definidas: Palmeiras x Ferroviária e Corinthians x São Paulo. Em 2023, a única diferença dos times foi que o Santos passou ao invés da Ferroviária. Já nos confrontos, o Palmeiras enfrentou o Corinthians (em um atropelo: 9 a 0 no total) e o São Paulo pegou o Santos.