Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Orlando Pride vence com gol de Adriana em passe de Marta

Adriana fez dois gols, sendo um deles com assistência de Marta, na vitória por 3 a 0 do Orlando Pride pela NWSL

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


O Orlando Pride, das brasileiras Adriana, Marta e Rafaelle, venceu com facilidade neste domingo (30) pela 15ª rodada da NWSL, liga de futebol profissional feminino dos Estados Unidos. Com o triunfo, a equipe delas assumiu a vice-liderança da competição ao chegar aos 35 pontos em 15 jogos, mesma pontuação e número de partidas do líder Kansas City Current, das compatriotas Bia Zaneratto, Lauren e Debinha. Nos 3 a 0 contra o Angel City, Adriana fez dois, sendo um deles com assistência de Marta.

Gol e assistência brasileiras

O técnico Sebastian Hines escalou o Orlando Pride no estádio BMO, em Los Angeles, na Califórnia, com Marta no ataque e Adriana pelo lado direito. Já a zagueira Rafaelle iniciou no banco, entrando apenas aos 29 minutos da etapa final, quando a partida já estava 2 a 0. Os dois primeiros gols do time das brasileiros foram anotados no primeiro tempo.

Publicidade

Aos 20 da etapa inicial, Marta interceptou passe no meio-campo e puxou contra-ataque em velocidade pela esquerda. Em seguida, a camisa 10 tocou para Adriana, que conduziu a bola e, de dentro da meia-lua, disparou de pé direito no ângulo direito de Dijana Haracić. Seis minutos depois, aos 26, a atacante Barbra Banda, de Zâmbia, invadiu a área pela esquerda e finalizou com a direita. No rebote da goleira, Adriana empurrou para o gol vazio.

Para dar números finais, Barbra Banda roubou a bola na intermediária ofensiva, conduziu até entrar na área, driblar a goleira e balançar a rede. O triunfo de Marta, Adriana e Rafaelle acontece no mesmo dia em que Bia Zanetatto anunciou que está fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A atleta ex-Palmeiras sofreu uma fratura por estresse no quarto metatarso no resultado positivo do Kansas City Current pela NWSL na última sexta-feira (28).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.