O que aconteceu com Rebeca Andrade na final de trave?
Ligação que Rebeca Andrade não conseguiu fazer na final da trave diminuiu em 0.4 a sua nota de dificuldade, tirando-a do pódio
Olimpíada Todo Dia|Do R7
Paris - por pouco Rebeca Andrade não conseguiu uma medalha na final de trave dos Jogos Olímpicos de Paris. A ginasta fez uma boa série, mas não fez toda a sua dificuldade. Assim, ela ficou em quarto lugar, a menos de um décimo da italiana Manila Esposito, que levou o bronze. Muita gente nas redes sociais não entendeu a nota de Rebeca, então vamos tentar explicar o que aconteceu.
As notas da ginástica são compostas por dois componentes. A execução e a dificuldade. A nota de execução começa com 10 e as ginastas vão perdendo décimos de acordo com os erros que fazem na série. Já a dificuldade é calculada na hora com os árbitros observando o que a ginasta faz. Ela é montada somando os valores dos oito elementos mais difíceis que a atleta faz, até 2 pontos pelos requisitos obrigatórios de cada aparelho, além de bônus para saídas de altos valores de dificuldade, assim como para elementos ligados.