Mundial Sub-20 feminino testa VAR solicitado por treinadores
No Mundial-Sub-20 feminino, os técnicos das seleções poderão pedir o "desafio" até duas vezes por partida. Rosana Augusta é a treinadora...
Olimpíada Todo Dia|Do R7
O Campeonato Mundial Sub-20 de futebol feminino começa neste sábado (31) com uma grande novidade. A Federação Internacional de Futebol (FIFA) decidiu utilizar a competição para testar um modelo diferente de utilização do VAR. No torneio internacional, ao invés dos árbitros de vídeo chamarem o juiz de campo para avaliar algum lance, essa tarefa será de responsabilidade dos técnicos das seleções, que poderão pedir o "desafio" até duas vezes por partida.
Os treinadores poderão solicitar a reavaliação das jogadas ao árbitro de campo em quatro situações específicas: confirmação ou anulação de gol ou de pênalti, aplicação de cartão vermelho e identificação correta de quem foi punido com cartão (amarelo ou vermelho). Se a análise mostrar que o pedido foi bem-sucedido, o juiz principal voltará atrás para corrigir a falha. Nestas circunstâncias, os técnicos não perdem o desafio.