Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Meligeni vence e se aproxima da chave principal de Wimbledon

Felipe Meligeni venceu o belga Joris De Loore por 2 a 0, com parciais de 7/6 [3] e 6/4, e está a uma vitória da chave principal em...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Único brasileiro vivo no classificatório de Wimbledon, Felipe Meligeni deu mais um passo rumo à chave principal do tradicional torneio inglês. Na manhã desta quarta-feira (26), o campineiro venceu o belga Joris De Loore por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 [3] e 6/4, em 1h44 de partida. 

A trajetória de Felipe Meligeni em Wimbledon começou na segunda-feira (24), quando disputou a primeira rodada do qualificatório. Por lá, superou o ucraniano Ilya Marchenko por 2 a 0 (6/2 e 6/4) e abriu o caminho em direção a vaga. Além disso, Meligeni foi o único tenista do Brasil que venceu no qualificatório inglês, já que Gustavo Heide, João Fonseca e Laura Pigossi perderam na primeira rodada.

A partida

Atual número 147 do ranking ATP, Felipe Meligeni não teve vida fácil contra o belga Joris De Loore, 191º do mundo. Mais uma vez, os saques prevaleceram na grama, e os tenistas encontraram bastante dificuldade para quebrar os serviços. Joris De Loore, no quarto game, foi quem teve a primeira chance de vencer o saque adversário, mas desperdiçou a oportunidade. Em seguida, Meligeni esteve na mesma situação, e também não aproveitou sua chance.

Publicidade

Com o set encaminhando para o tie-break, os tenistas travaram uma grande batalha para fechar o décimo primeiro game. Foram 21 bolas disputadas e seis break-points favoráveis ao brasileiro, todos desperdiçados. Assim, o belga confirmou o serviço e encaminhou a disputa ao tie-break. Por lá, vitória de Meligeni por 7 a 3.

A segunda parcial não foi muito diferente da anterior, e os saques seguiram dominantes. Novamente, Felipe Meligeni foi quem mais chegava perto de quebrar os serviços adversários. Desta vez, as boas devoluções foram recompensadas, e o brasileiro conquistou a quebra no nono game e encaminhou a vitória.

Publicidade

Próximo confronto

Com o resultado, Felipe Meligeni enfrentará o norte-americano Maxime Cressy, número 176 do ranking ATP. Além disso, esta será uma partida inédita entre os dois tenistas, e irá valer a vaga para a chave principal Wimbledon.

FELIPE MELIGENI grama (1) (1)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.