Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Marquinhos lamenta resultado ruim no ranqueamento

Marcus D'Almeida cai para sul-coreano nas oitavas de final do tiro com arco em confronto que poderia ter sido a final olímpica

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Paris - Marcus D'Almeida chegou em Paris como uma das principais esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos. Não à toa, é o atual líder do ranking mundial e campeão do final da copa do mundo da modalidade. Na capital francesa, porém, foi derrotado ainda nas oitavas de final pelo sul-coreano Kim Woojin num duelo que poderia ser a final olímpica. O asiático é o número dois do mundo. Marquinhos sabe que ele mesmo se meteu nessa encrenca.

"Paguei o preço de não ter feito um classificatório tão bom assim, classificar um pouco abaixo, e acabei pegando ele nas oitavas. Se tivesse em outra chave, talvez seria tudo diferente. É mais um ensinamento pra próxima Olimpíada, tentar classificar melhor", disse, assim que deixou a linha de tiro no Hôtel des Invalides, casa do tiro com arco em Paris 2024. O classificatório, ou ranqueamento, o primeiro estágio da competição. Os atletas atiram 72 flechas e, de acordo com o resultado, define-se a chave eliminatória com os combates diretos.

Kim Woojin em ação no Mundial de tiro com arco de 2021
Marcus D'Almeida tiro com arco Paris 2024 Jogos Olímpicos Olimpíada Kim Woojin Jogos Olímpicos Olimpíada ranqueamento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.