Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Marquinhos fica no top-5 do ranqueamento em Antalya

Marcus D'Almeida marca 687 pontos e fica em quinto lugar no ranqueamento da Copa do Mundo de Antalya

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


O brasileiro Marcus Vinicius D'Almeida ficou em quinto lugar na fase de ranqueamento na terceira etapa da Copa do Mundo de tiro com arco, em Antalya, na Turquia, nesta quarta-feira (19). Marquinhos anotou 687 pontos de 720 possíveis, obtendo o melhor desempenho entre os atletas do país no arco recurvo. Entre as mulheres, Ane Marcelle dos Santos foi a 37ª colocada, com 646 pontos.

Marcus D'Almeida acertou 43 das 72 flechas disparadas no centro do alvo, sendo 18 delas "na mosca". Ele ficou em quinto lugar no ranqueamento, com 687 pontos, atrás somente dos sul-coreanos Lee Wooseok e Kim Woojin, que marcaram 691 cada, do indiano Dhiraj Bommadevara, que teve 689 pontos, e do chinês Wang Yan, também com 687 pontos (19 moscas).

Ainda na disputa masculina, Matheus Ely foi o 46º colocado com 663 pontos, enquanto Mateus Carvalho foi o 71º, com 654. Ao todo, 136 atletas participaram da competição. Somente os 64 primeiros colocados avançaram ao mata-mata. Marcus D'Almeida enfrentará o malaio Muhammad Busthamin (60º) na primeira rodada, enquanto Matheus duelará contra o colombiano Santiago Arcila (19º).

Com o desempenho acumulado de Marquinhos, Ely e Carvalho, o Brasil marcou 2.004 pontos na disputa por equipes masculinas e ficou em décimo lugar no ranqueamento. O trio se garantiu no mata-mata, onde duelará contra a Espanha (23º) na primeira rodada. Em caso de ida para as oitavas, cruzará com Taiwan (7º). Nas quartas, poderá enfrentar a China (2º).

Publicidade

Ane Marcelle é a melhor brasileira

Entre as mulheres, a melhor brasileira foi Ane Marcelle dos Santos. A duas vezes atleta olímpica anotou 646 pontos e ficou na 37ª colocação na fase de ranqueamento, garantindo sua vaga na próxima fase. Ela enfrentará a espanhola Irati Altuña (28ª) na primeira rodada. Ana Luiza Caetano foi a 57ª, com 636 pontos e também avançou, duelando contra a chinesa Na Qixuan (8ª).

Publicidade

Outra brasileira em ação, Graziela Paulino marcou 590 pontos e terminou na 110ª colocação no ranqueamento, sendo eliminada. Com o desempenho das três atletas, elas tiveram 1872 pontos na disputa por equipes femininas, ficaram em 27º lugar e também não avançaram ao mata-mata. China e Japão superaram a Coreia do Sul no ranqueamento.

Equipes mistas

Já na disputa por equipes mistas, em que são contabilizados os resultados dos melhores atletas de cada país por naipe, Ane Marcelle e Marquinhos D'Almeida acumularam 1333 pontos e ficaram em 11º lugar no ranqueamento, garantindo vaga no mata-mata. A dupla enfrentará a Austrália (22ª) na estreia e, caso avance, duelará contra o Cazaquistão (6º).

A disputa por equipes da Copa do Mundo de Antalya de tiro com arco acontecerá nesta quinta-feira (20), a partir das 03h15 (horário de Brasília). As preliminares por equipes mistas e do individual do arco recurvo acontecerão na sexta-feira (21). Todas as finais ocorrerão no domingo (23), a partir das 03h.

Equipes do composto caem

O Brasil também contou com a participação de atletas do arco composto (prova não olímpica do tiro com arco) na Copa do Mundo de Antalya. A equipe masculina, formada por Luccas Abreu, Jairo da Silva e Rafael Kawakani perdeu para El Salvador por 231 a 229, enquanto o time feminino com Larissa Ferrari, Marianna Chaves e Camila Harada caiu para a Grã-Bretanha por 232 a 212, ambos na primeira rodada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.