Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mariana D'Andrea leva ouro na Copa do Mundo de halterofilismo

Olimpiada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Mariana D’Andrea conquistou a medalha de ouro na categoria até 79kg da Copa do Mundo de halterofilismo, em Tbilisi, na Geórgia, nesta segunda-feira (24). A brasileira ficou na posição mais alta do pódio após levantar 145kg. Lara Aparecida levou um bronze na categoria até 41kg. Outros brasileiros também competiram.

O OURO

Mariana D’Andrea, que é a 2ª no ranking da sua modalidade, apenas atrás da nigeriana Kafila Almaruf, começou erguendo 140kg, o que seria o suficiente para o ouro. Na segunda tentativa, abrasileiro levantou 143kg e subiu mais ainda na terceira, quando ergueu 145kg.

Publicidade

A chinesa Liye Liao ficou com a prata após conseguir erguer 137kg. Liye ainda tentou levantar 142kg e 144kg, mas não aguentou. A turca Sibel Cam ficou com o bronze, erguendo 131kg, após também não aguentar a segunda e terceira tentativa, ambas de 134kg.

O BRONZE

Publicidade

Lara Aparecida ficou com a medalha de bronze após erguer 107kg em sua terceira tentativa. Nas duas primeiras, a brasileira levantou 100kg e 104kg, respectivamente. O ouro ficou com a chinesa Zhe Cui, que ergueu 116kg. Enquanto a prata foi para nigeriana Esther Nworgu, que, mesmo falhando na terceira tentativa, levantou 112kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Publicidade

OUTROS BRASILEIROS

E teve mais ‘brazucas’ nas outras categorias. Começando pela modalidade feminina do halterofilismo, na categoria até 50kg, Maria Rizonaide terminou na 7ª colocação levantando 106kg. Ana Paula Gonçalves (61kg) ergueu 104kg e terminou em 5ª. Maria de Fátima Costa, nos 67kg também ficou a poucos quilos do pódio, isso porque a brasileira até tentou igualar os 132kg da terceira colocada Amalia Pérez (México), mas falhou na última tentativa, o que a rendeu um 6º lugar, tendo levantado 127kg. Por fim, no feminino, Caroline Fernandes (79kg) igualou o 5º lugar de Ana Paula, levantando 127kg.

Enquanto isso, no halterofilismo masculino, Bruno Carra, na categoria até 54kg, ficou em 8º, tendo erguido 161kg. Até os 59kg, João Maria França terminou em 10º, depois de só ter conseguido erguer a primeira tentativa, com 168kg. Ailton Bento, nos 80kg, também só conseguiu erguer a primeira tentativa, com 195kg, e faturou a 5ª colocação. Por fim, nos 88kg, Evânio da Silva foi o 6º atleta que mais colocou peso para levantar na primeira tentativa, com 205kg, mas não aguentou, assim como na segunda e terceira. Sendo assim, Evânio ficou sem colocação junto com outros dois atletas, por não terem suportado nenhum dos pesos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.