Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Marcus D'Almeida e Ana Luiza são convocados para Paris-2024

Os brasileiros Marcus D'Almeida e Ana Luiza serão os representantes do tiro com arco nos Jogos Olímpicos de Paris-2024

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou Marcus Vinícius D'Almeida e Ana Luiza Caetano como os representantes brasileiros no tiro com arco individual masculino e feminino para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

No Mundial da modalidade em 2023, Marcus conquistou o bronze, garantindo uma vaga individual entre os homens. Já nos Jogos Pan-Americanos de 2023, Ana Clara Machado conquistou a prata, assegurando a vaga feminina para o Brasil.

Marcus, atual número um do ranking mundial de arco recurvo, vem de um vice-campeonato na etapa da Copa do Mundo de Antalya, na Turquia. Sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 era garantida, dado que ele é um dos nomes mais consolidados no cenário mundial da modalidade. No feminino, Ana Luiza, que tem competido ao lado de Marcus em competições mistas, é a selecionada após disputar a vaga com Ana Machado.

Juntos, Marcus D'Almeida e Ana Luiza Caetano conquistaram o ouro nas duplas mistas no Pan da modalidade. Além disso, foram medalhistas de bronze na etapa da Copa do Mundo em Medellín, na Colômbia, em 2022.

O Tiro com Arco acontecerá entre os dias 25 de julho e 4 de agosto no Hotel Invalides. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.