Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Marcelo Melo e Rafael Matos vão às semis de Stuttgart

Pelas quartas de final do ATP 250 de Stuttgart, diante de Hanfmann e Koepfer, Melo e Matos venceram por 2 a 0 (6/4 e 6/2)

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Marcelo Melo e Rafael Matos seguem vitoriosos na temporada 2024 de grama. A dupla brasileira voltou à quadra para a disputa do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, nesta quarta-feira (13). Por lá, eles venceram os alemães Yannick Hanfmann e Dominik Koepfer por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2), em 1h06 de partida. Assim, Melo e Matos avançaram à semifinal do torneio, e esperam a definição da outra chave para conhecerem seus próximos adversários.

A partida começou equilibrada, e as duas duplas encontraram dificuldades para quebrar os serviços adversários. A dupla alemã foi a primeira a ter um break-point a favor, mas desperdiçaram a oportunidade. No final da parcial, foi a vez de Marcelo Melo e Rafael Matos terem a chance de quebrar o saque oponente, mas desta vez a dupla confirmou a vantagem e abriu 5 a 4 no placar. Sacando para fechar o set, a dupla do Brasil ainda precisou defender outro break-point para vencer o game.

Na segunda parcial, Marcelo Melo e Rafael Matos dominaram o jogo e não deram chances para os alemães. Logo no primeiro game, os brasileiros quebraram o serviço adversário e largaram à frente no placar. A dupla do Brasil defendeu a quebra duas vezes nos games seguintes, até voltarem a vencer o serviço adversário sétimo game, abrindo 5 a 2 de vantagem. Por fim, Melo e Matos fecharam a partida com tranquilidade no último game.

A dupla

Publicidade

O ATP 250 de Stuttgart é o terceiro torneio de Melo e Matos juntos em 2024 desde que anunciaram a parceria, o primeiro na grama. Antes, no saibro, jogaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França. O mineiro e o gaúcho seguem na grama até o Grand Slam de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra, que começa no dia 1 de julho. A dupla também está na corrida para disputar a Olimpíada de Paris-2024, mas ainda não tem vaga confirmada.

X

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.