Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Luisa Stefani e Demi Schuurs caem na estreia de Wimbledon

Brasileira e holandesa sofreram pneu no segundo set e caíram na primeira rodada do Grand Slam britânico

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


A brasileira Luisa Stefani e sua parceira holandesa Demi Schuurs caíram na estreia de Wimbledon. Cabeças de chave número seis, elas perderam para a britânica Olivia Nicholls e a eslovaca Tereza Mihalikova por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0), na manhã desta quinta-feira (04), e se despediram de forma precoce do Grand Slam britânico.

Apesar do favoritismo, Luisa e Demi não conseguiram se impor e fizeram uma partida abaixo. Elas saíram atrás no primeiro set, após uma quebra no quarto game, e chegaram a devolver o break no nono game, ficando com 5/4 de desvantagem. Quando sacaram para empatar o duelo, sofreram outra quebra e perderam a parcial por 6/4.

Já no segundo set, a brasileira (12ª do mundo nas duplas) e a holandesa (18ª) sofreram um pneu ao perderem seis games seguidos. Elas foram dominadas pela dupla adversária e tiveram apenas dois game points em toda a parcial. Mihalikova/Nicholls teve três break points e confirmaram todos eles. A partida durou 1h21min.

Esta foi a segunda vez seguida que Luisa Stefani e Demi Schuurs perderam na primeira rodada de um torneio na grama. Elas também haviam caído na estreia do WTA 500 de Eastbourne, há uma semana, quando também eram cabeças de chave. Ainda nesta temporada, a dupla chegou até as quartas de final do Australian Open, foi campeã do WTA 1000 de Doha e não disputou Roland Garros.

Com a eliminação de Luisa, o Brasil conta agora com Bia Haddad Maia/Ingrid Martins como representantes na chave de duplas femininas. Stefani segue em Wimbledon para disputar o torneio de duplas mistas, ao lado do compatriota Rafael Matos. Juntos, eles foram campeões do Australian Open 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.