Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Luciana Diniz fica em 12º no Grand Prix de Roterdã; Pessoa é 19º

Em prova disputada na Holanda, Luciana Diniz foi à volta de desempate, mas derrubou um obstáculo e ficou com a 12ª colocação

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


A principal prova do Grand Prix de Roterdã de hipismo saltos ocorreu neste domingo (23) na Holanda. Assim, Luciana Diniz e Rodrigo Pessoa foram os representantes brasileiros da prova, com a amazona fechando em 12º e o cavaleiro em 19º. Luciana teve uma primeira volta sem faltas, mas pecou na volta de desempate, cometendo uma falta que tirou suas possibilidades de pódio.

Com 14 obstáculos a 1,60m na categoria CSI5*, Luciana e Rodrigo tinha 79 segundos para completar o percurso. Então, a amazona percorreu em 75s94 e sem cometer nenhuma falta na primeira volta. Desse modo, a brasileira qualificou-se entre os 13 concorrentes que não receberam penalização para seguir ao jump-off.

Por outro lado, o cavaleiro nacional fez um tempo ainda melhor, com 75s52. Contudo, derrubou uma das travessas e teve quatro pontos de penalização, montando Major Tom. Foi a volta que o deixou com a 19ª colocação no geral.

Luciana, montando Vertigo du Desert, teve 53 segundos para completar o segundo percurso, um tempo que não foi incômodo para nenhum concorrente. Os 13 completaram com uma margem tranquila, a brasileira fez em 38s36, mas acertou um obstáculo e foi a 12ª. Caso não derrubasse, seu tempo lhe impulsionaria para a sexta colocação. Sete concorrentes zeraram o percurso de desempate e o mais rápido faturou a prova.

Publicidade

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O atleta da casa, Marc Houtzager desbancou grandes favoritos, incluindo o líder do ranking mundial, o sueco Henrik von Eckermann, que foi o 11º. O holandês, que é 212 no ranking, fez em 36s07 para ficar com a vitória. Em seguida, veio o alemão Christian Kukuk, com 36s55, e outro holandês, Harrie Smolders, com 37s42 para fechar o pódio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.