Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lucas Verthein avança às semis da Copa do Mundo na Polônia

Lucas Verthein liderou sua bateria, com o tempo de 7min09s07, e avançou às semis da Copa do Mundo de remo; Bia Tavares disputa a repescagem...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


O remador Lucas Verthein entrou em águas internacionais nesta sexta-feira (14) para mais uma importante competição na sua preparação rumo aos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro participou da terceira etapa da Copa do Mundo de Remo, desta vez em Ponzan, na Polônia. Por lá, ele liderou a sua bateria e se classificou diretamente à semifinais do Single Skiff. Por outro lado, Bia Tavares terá de disputar a repescagem na disputa feminina.

A etapa de Ponzan é a última grande regata internacional de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Bia Tavares e Lucas Verthein, competem no skiff simples, a mesma prova onde estão classificados para a Olimpíada.

Lucas Verthein participou da terceira bateria eliminatória, e tinha a missão de ficar em primeiro lugar para avançar diretamente à semifinal A da categoria. Com um ritmo mais forte desde o começo da prova, o brasileiro liderou a bateria de cabo a rabo e se garantiu na próxima fase. O tempo de Verthein foi de 7min09s07, enquanto o segundo colocado fez 7min12s88. Esta foi a terceira melhor marca entre todos os competidores nas quatro baterias eliminatórias. Atrás somente do dinamarquês Sverri Nielsen (7min05s04) e do esloveno Filip-Matej Pfeifer (7min07s99), ambos da primeira chave.

Bia Tavares na repescagem

Já a Bia Tavares teve mais dificuldades na disputa da sua bateria eliminatória. Na chave 1, a brasileira anotou o tempo de 8min01s45 e ficou longe da australiana Tara Rigney, líder da prova com o tempo de 7min47s63. Bia Tavares ficou no quarto lugar, atrás da americana Margaret Fellows (7min56s71) e da holandes Nika Johanna Vos (8min01s45), que fez o mesmo tempo da brasileira. Com o resultado, então, ela caiu para a segunda repescagem, e precisa ficar entre as três primeiras para avançar à semifinal A da categoria.

lucas-verthein

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.