Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lorenne é relacionada pela primeira vez na VNL contra a Bulgária

Após ser poupada nos dez primeiros jogos, Lorenne está apta para jogar na Liga das Nações

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Novidades na seleção brasileira de vôlei feminino para enfrentar a Bulgária na Liga das Nações. O técnico José Roberto Guimarães relacionou as opostas Lorenne e Tainara para o duelo, que acontecerá nesta sexta-feira (14), às 02h30 (horário de Brasília), em Hong Kong, na China. Elas ocuparão os lugares de Kisy e Luzia, que estavam à disposição contra a Polônia e a Alemanha.

Lorenne foi relacionada pela primeira vez na VNL. Ela esteve ausente dos dez primeiros jogos da competição por conta de uma torção no tornozelo sofrida ainda durante a fase de treinamentos da seleção brasileira em Saquarema, no final de abril. Apesar de não jogar, a oposta integrou a equipe ao longo das três semanas da Liga das Nações.

Já Tainara, que aparece entre as relacionadas pela primeira vez nesta terceira etapa da VNL, já esteve presente em outros jogos desta edição. Ela chegou, inclusive, a atuar como titular em algumas partidas. Contra a Tailândia, por exemplo, a jogadora começou no banco de reservas, mas entrou no segundo set e foi muito bem.

Corrida acirrada

Publicidade

Com Tainara e Lorenne relacionadas, Zé Roberto deixa ainda mais aberta a vaga de segunda oposta para os Jogos Olímpicos de Paris. Neste momento, Rosamaria parece ser o nome mais certo, uma vez que foi titular na maior parte dos jogos. Kisy esteve no banco em alguns jogos e foi titular contra a Alemanha nesta quinta, mas não vem tendo atuações seguras.

A própria Kisy, aliás, foi cortada da lista de relacionadas para o duelo contra a Bulgária. Mesma situação da jovem central Luzia, que chegou a ficar no banco de reservas nos últimos dois jogos, mas não entrou em quadra. A ponteira Helena segue de fora das convocações e ainda não apareceu nas listas de Zé Roberto nesta terceira semana.

Publicidade

Assim, as 14 jogadoras relacionadas por José Roberto Guimarães para o duelo entre Brasil e Bulgária são: Macris e Roberta (levantadoras); Lorenne e Tainara (opostas); Ana Cristina, Gabi, Júlia Bergmann e Pri Daroit (ponteiras); Rosamaria (ponteira/oposta); Carol, Diana e Thaisa (centrais); e Natinha e Nyeme (líberos).

O Brasil está invicto na Liga das Nações de vôlei feminino, com dez vitórias em dez jogos. Líder da classificação, a seleção já está garantida na fase final da competição, que acontecerá na Tailândia, entre 20 e 23 de junho. Depois de enfrentar a Bulgária, que é a lanterna da competição, o Brasil jogará contra a Turquia, no domingo (16), às 06h.

Publicidade

Relacionadas para o duelo entre Brasil x Bulgária pela VNL:

Macris – levantadora
Roberta – levantadora
Lorenne – oposta
Tainara – oposta
Ana Cristina – ponteira
Gabi – ponteira
JúIia Bergmann – ponteira
Pri Daroit – ponteira
Rosamaria – ponteira/Oposta
CaroI – central
Diana – central
Thaisa – central
Natinha – líbero
Nyeme – líbero

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.