Lorena Spoladore improvisa com guia de Daniel Mendes
Guia de Lorena Spoladore sofre lesão e velocista corre com condutor de Daniel Mendes nas eliminatórias dos 200m T11
Olimpíada Todo Dia|Do R7
Saint Denis, França - Lorena Spoladore não conseguiu classificação para final dos 200m T11 feminino. Medalha de bronze nos 100m da mesma classe, a brasileira contou com guia de Daniel Mendes, Wendel de Souza, para conduzi-la nas eliminatórias.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
"Eu tive que trocar de guia, o Renato (Costa) se machucou nos 100 metros, infelizmente, mas felizmente conseguiu me levar até a medalha de bronze, então já foi uma vitória imensa. E hoje meu parceiro de treino Wendel (de Souza) entrou comigo, topou esse desafio, pedi para ele me guiar ontem e ele topou. E a gente fez o nosso melhor, eu estou muito feliz", contou a atleta após eliminatórias. Ela acabou na terceira posição da bateria, com 26s02. Apenas Jerusa Geber, ao lado de Gabriel Garcia, avançou à decisão com 25s cravados.
Mudar guia interfere?
A lesão de Renato Costa e substituição por Wendel de Souza mudou todo o planejamento de Lorena. Após a prova, a dupla contou como o atleta e seu guia precisam estar sintonizados para fazem uma corrida consistente. "Falta coordenação, falta entrosamento. Não dá pra você simplesmente botar uma pessoa do lado e falar 'vamos guiar, vamos correr'. Não é assim, tem que ter total sincronia, atleta e guia são um só", explicou Wendel. Lorena concorda, e conta como hoje se superou para correr por Renato também. "Infelizmente minha metade ficou fora hoje, mas dei o meu melhor, fiz o que eu podia por mim e por ele", finalizou.
Wendel de Souza é orginalmente guia de Daniel Mendes, que correu os 100m e 400m T11 masculino. A dupla não conseguiu avançar às decisões das provas, que tiveram, respectivamente como campeões Ananias Shikongo da Namibia e Enderson gonzalez da Colômbia.