Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Leomon, do goalball, revela que foi comparado a Cristiano Ronaldo

Leomon Moreno disse no Sem Limites que foi comparado ao craque Cristiano Ronaldo na época que atuou pelo Sporting, de Portugal

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


O primeiro pódio de Leomon Moreno, atleta da seleção brasileira de goalball, em uma grande competição ocorreu nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012, quando levou a medalha de prata. Dois anos mais tarde, ele fez parte do time que se sagrou campeão mundial da modalidade, feito inédito para o Brasil na época, e que depois conquistou o bicampeonato em 2018. Com tamanho sucesso, Leomon embarcou para Portugal para atuar pelo Sporting de Lisboa. Ao Programa Sem Limites, ele revelou que foi comparado a Cristiano Ronaldo quando estava competindo em terras lusitanas.

https://www.youtube.com/watch?v=1eI5SPjJ2nY

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Comparação com craque e títulos na Europa

Publicidade

“Era o Cristiano Ronaldo do goalball! A diretoria do Sporting entrou em contato comigo depois do nosso título de 2018, me procurando para jogar lá, para conseguir incentivar o goalball português a crescer também no cenário mundial. Então, eles até produziram uma reportagem falando dessa forma mesmo: o Sporting acaba de contratar o Cristiano Ronaldo do goalball e ele vem para contribuir muito com a nossa equipe", explicou o atleta.

"A gente conseguiu dois títulos da Champions League de goalball, chegamos até o Mundial de Clubes e fomos vice-campeões. Isso tudo com esse investimento deles, trazendo atletas de fora para desenvolver o goalball português. Foi um momento bem interessante para minha carreira, eu que saí de uma comunidade lá de Brasília, consegui me destacar, depois fui contratado pelo Santos e ter essa ida para a Europa também. Sou muito grato mesmo a esse esporte que eu tanto amo e grato a todas as pessoas que passaram na minha vida", completou Leomon.

Publicidade

Assista à entrevista na íntegra

https://www.youtube.com/watch?v=5EsVqJRua4U

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.