Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Laura Pigossi vence duelo de altos e baixos em Contrexeville

Laura Pigossi voltou a vencer a belarussa Iryna Shymanovich e avançou à segunda rodada do WTA 125 de Contrexeville

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Em repeteco da última semana, a brasileira Laura Pigossi superou a belarussa Iryna Shymanovic por 2 sets a 1 (6/3, 0/6 e 6/4), na manhã desta terça-feira (09), e avançou à segunda rodada do WTA 125 de Contrexeville. O jogo foi marcado por altos e baixos, em que a medalhista olímpica precisou se superar após sofrer um pneu no segundo set.

Laura e Shymanovich se enfrentaram na primeira rodada do ITF de Montpellier, na semana passada. Naquela ocasião, a brasileira saiu vencedora em 2 sets a 0 (6/1 e 6/3), conseguindo seu primeiro triunfo diante da belarussa após três derrotas no confronto direto. Diferente do que aconteceu em Montpellier, o duelo em Contrexeville nesta semana foi bem difícil.

Como foi o jogo

Shymanovich chegou a ter uma quebra de vantagem no primeiro set e abriu 3/2, mas Laurinha conseguiu devolver o break e venceu quatro games seguidos para virar o placar e fechar o primeiro set em 6/3. Após o bom momento, a brasileira caiu de ritmo na segunda parcial e foi dominada pela belarussa, que aplicou 6/0 e levou o duelo para o set decisivo.

Publicidade

Laura conseguiu uma quebra logo no primeiro game do terceiro set. Ela chegou a abrir 2/0, mas teve o break devolvido no quarto game, tomando o empate. A brasileira voltou a quebrar o saque da adversária no quinto game, mas tomou o empate outra vez na sequência. Ela saltou a frente de novo no nono game e, desta vez, sustentou a vantagem para fechar em 6/4.

Laura Pigossi é a 110ª colocada do ranking mundial individual e é a quinta cabeça de chave do torneio, enquanto Iryna Shymanovich é a número 238 do mundo e entrou na chave principal do WTA 125 de Contrexeville como lucky loser. Com a ida para a segunda rodada do torneio, Laurinha enfrentará a chinesa Xinyu Gao (187ª), outra Lucky loser.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.