Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Laura Pigossi perde para russa na estreia do quali de Wimbledon

Brasileira perdeu para russa por 2 sets a 1 (6/7 [7], 6/2 e 7/5) e parou na primeira rodada do quali do Major britânico

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Mais uma derrota brasileira no qualifying de Wimbledon. A medalhista olímpica Laura Pigossi perdeu para a russa Anastasia Zakharova por 2 sets a 1 (6/7 [7], 6/2 e 7/5), nesta terça-feira (25), e caiu na primeira rodada do torneio que dá vagas para a chave principal do Grand Slam britânico. Apenas Felipe Meligeni segue vivo no quali do Major.

Atualmente na 108ª colocação do ranking mundial, Laura Pigossi é a cabeça de chave número 11 do qualifying de Wimbledon. Em sua estreia, ela enfrentou a jovem Anastasia Zakharova, que aparece em 159º lugar na classificação da WTA. Apesar do leve favoritismo da brasileira, o jogo se mostrou bem complicado e só foi decidido em três sets.

Laurinha começou melhor e abriu 5/2 no primeiro set. Ela chegou a sacar para fechar a parcial em 5/4 e teve 30-0 no game, mas foi quebrada. Zhakarova levou o duelo para o tie-break, onde a brasileira ganhou por 9-7, após desperdiçar três set points. Pigossi teve três break points no início do segundo set, mas desperdiçou. Ela sofreu duas quebras e perdeu por 6/2.

Já o terceiro set foi um festival de quebras. As duas tenistas trocaram quebras nos quatro primeiros games da parcial. A brasileira teve o break de frente nas duas oportunidades, mas não sustentou a vantagem. Laura voltou a quebrar o serviço de Zakharova no sétimo game, indo a 4/3, mas teve o break devolvivo na sequência. A russa obteve um break no 12º game e venceu por 7/5.

Publicidade

Eliminação

Com a derrota, Laura Pigossi para na primeira rodada do qualifying de Wimbledon. Ela buscava chegar na chave principal do Grand Slam britânico, após a primeira experiência em 2022. Com sua queda, apenas Felipe Meligeni segue representando o Brasil no torneio que dá vagas para a chave principal do Major. Além de Laura, João Fonseca e Gustavo Heide também já perderam.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.