Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Laura Pigossi perde de virada e é eliminada em Montpellier

Com saque inconsistente, Laura Pigossi foi derrotada de virada pela cipriota Raluca Serban nas oitavas de final do W75 de Montpellier...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Cabeça de chave número 2 do W75 de Montpellier, Laura Pigossi, atual 110ª do ranking mundial, perdeu para cipriota Raluca Serban, de 27 anos e 205 do mundo. A brasileira chegou a vencer o primeiro set por 6/4, mas levou a virada ao perder os dois seguintes por 6/2 em 2h33 de confronto.

Laura Pigossi havia derrotado na estreia bielorrussa Iryna Shymanovich com parciais de 6/1 e 6/3, mas não conseguiu passar da segunda rodada do W75 de Montpellier. Classificada para as quartas de final, Raluca Serban espera pela vencedora do confronto entre Sara Saito, do Japão, e Alice Rame, da França.

O jogo

O começo do primeiro set de Laura Pigossi foi primoroso. A brasileira quebrou duas vezes o serviço da tenista do Chipre e rapidamente abriu 4/0. O problema foi que ela não soube manter a vantagem e viu Raluca Serban devolver os dois breaks para empatar o jogo em 4/4.

Publicidade

Depois de ser quebrada duas vezes seguidas, Laura Pigossi voltou a confirmar seu serviço para fazer 5/4. E, no saque seguinte de Raluca Serban, conseguiu mais uma quebra, com uma dupla falta no último point, para fechar o primeiro set em 6/4.

No segundo set, Raluca Serban voltou decidida a mudar o jogo. Com duas quebras nos três primeiros games, conseguiu abrir 3/0. Laura Pigossi, por sua vez, impediu a adversária de confirmar o saque no game seguinte e encostou no placar: 3/2.

Publicidade

Mas novamente Raluca Serban se aproveitou da falta de consistência do saque de Laura Pigossi, conseguiu mais uma quebra no sétimo game e sacou para fechar o set em 6/2 e empatar o jogo.

No primeiro game do terceiro set, Laura Pigossi facilitou a vida da adversária ao cometer duas duplas faltas e mais uma vez perder seu saque. Com mais duas quebras no quinto e no sétimo game, Raluca Serban abriu 5/2 e sacou para fechar o jogo em 6/2.

Ao logo de todo o jogo, Laura Pigossi cometeu sete duplas faltas contra apenas três da adversária, fator que foi determinante para a vitória da cipriota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.