Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Laura Pigossi estreia com vitória no ITF de Montpellier

Cabeça de chave número 1 em Montpellier, Laura Pigossi confirmou o favoritismo e venceu Iryna Shymanovich por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Após cair no qualificatório de Wimbledon, semana passada, Laura Pigossi voltou ao saibro pela disputa do ITF de Montpellier, na França. Por lá, a brasileira estreou com vitória diante da bielorrussa Iryna Shymanovich por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1h21 de partida.

Atual número 2 do Brasil, e 110 do mundo, Pigossi entrou no ITF de Montpellier como a primeira cabeça de chave. Assim, ela fez valer o favoritismo e venceu com tranquilidade a rival número 238 no ranking WTA. 

Na partida, Laura Pigossi não deu chances para a adversária e dominou o duelo do começo ao fim. Logo no primeiro set, a brasileira embalou cinco games seguidos, com duas quebras de serviço, e encaminhou a vitória na parcial. O Pneu não veio por pouco, já que teve dois set-points durante o sexto game, mas Shymanovich conseguiu confirmar o saque e anotar seu primeiro game no jogo.

Na parcial seguinte, mais uma atuação dominante de Pigossi, que logo de cara quebrou o serviço da bielorrussa e abriu 2/0 no placar. Em seguida, teve mais três break-points desperdiçados que poderiam aumentar ainda mais a vantagem. Não fez falta, e a brasileira fechou a partida com mais uma quebra diante da adversária.

Publicidade

Próximo jogo

Com o triunfo, Laura Pigossi enfrentará, na segunda rodada do ITF de Montpellier, a vencedora do confronto entre a cipriota Raluca Serban, de 27 anos e 205ª colocada no ranking da WTA, e a tenista da casa Tiantsoa Rajaonah, de apenas 18 anos, que ocupa no momento a modesta 526ª posição no ranking mundial.

laura pigossi (1)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.