Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Laila Grimaldi fatura três medalhas no Sul-Americano Sub-17

O campeonato ocorre em Palmira, na Colômbia, Laila levou para casa um ouro e dois bronzes e Felipe Dias também subiu ao pódio

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Mais um dia com conquista de medalhas para o levantamento de pesos brasileiro nos Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano em Palmira, na Colômbia. Neste domingo (23), pelo Sul-Americano Sub-17, Laila Grimaldi faturou um ouro e dois bronzes, enquanto Felipe Dias ganhou quatro bronzes nos Campeonatos Pan e Sul-Americano Sub-20, sendo duas medalhas em cada competição.

Laila iniciou sua participação com ótimo desempenho na plataforma colombiana. Na competição sul-americana, pela categoria até 81kg feminino, faturou o ouro na prova de arranco alçando sem falhas as cargas de 85kg, 88kg e 91kg, marca esta que lhe garantiu o primeiro lugar na prova e o novo recorde brasileiro na faixa etária sub-17.

“Estou muito feliz com a minha competição no arranco, onde fui muito bem. Consegui acertar as três entradas, que era a minha primeira meta. O recorde nacional foi consequência”, analisou.

No arremesso, Laila voltou ao pódio. Iniciou a prova levantando 103kg, mas falhou nas duas tentativas seguintes, ambas de 107kg, terminando com uma honrosa medalha bronze. “No arremesso não fiquei feliz com o resultado, porque foi um pouco abaixo do que eu esperava”, confessou.

Publicidade

YOUTUBE

Publicidade

TWITTER

INSTAGRAM

TIK TOK

 E 

FACEBOOK

Na carga total, Laila Grimaldi obteve 194kg e ficou em terceiro lugar, faturando mais uma medalha de bronze. “Estou feliz com as medalhas, em poder representar o Brasil mais uma vez em uma competição internacional. Agora é melhorar o arremesso, melhorar ainda mais o arranco e ganhar mais medalhas no Campeonato Pan-Americano”, disse. “E quem sabe ser campeã”, profetizou.

Felipe Dias fatura quatro bronzes

No dia em que completou 19 anos de idade, Felipe Dias conquistou quatro medalhas de bronze na categoria até 89kg masculino, em provas válidas pelos Campeonatos Pan e Sul-Americano Sub-20. Foram duas medalhas no arranco e outras duas na carga total.

No arranco, Felipe começou com 137kg, conseguindo depois superar a carga de 142kg. Em sua terceira tentativa, não conseguiu melhorar a marca para 145kg, mas garantiu medalhas de bronze no Pan e no Sul-Americano.

No arremesso, o brasileiro ficou em quarto lugar pelos dois campeonatos, com 173kg. Contudo, na contagem de carga geral, Felipe somou 315kg e garantiu o bronze novamente nas duas competições.

Pessanha e Lacerda são os próximos a competir

Os Campeonatos Pan-Americano Sub-20 e o Sul-Americano Adulto, Sub-20, Sub-17 e Sub-15 continuam até o próximo dia 25, na colombiana Palmira. O Brasil volta a competir nesta segunda-feira (24), com Matheus Pessanha e Cristhian Lacerda. Matheus competirá no Pan e no Sul-Americano Sub-20, na categoria até 102kg. Cristhian vai disputar o Sul-Americano Sub-20, na categoria até 109kg.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.