Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Kamilla faz novo duplo-duplo em vitória sobre Atlanta na WNBA

Kamilla marca 10 pontos e 11 rebotes em triunfo do Sky sobre o Dream e chega ao terceiro duplo-duplo na WNBA

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


A brasileira Kamilla Cardoso fez mais um duplo-duplo na vitória do Chicago Sky sobre o Atlanta Dream na WNBA, a principal liga de basquete feminino do mundo. Ela pegou 11 rebotes e anotou dez pontos no triunfo da equipe por 78 a 69, na tarde desta quarta-feira (10), na Wintrust Arena Chicago. Foi a terceira vez que ela atingiu dígitos duplos em duas estatísticas na temporada.

Pela 12ª vez consecutiva, Kamilla foi titular contra o Atlanta Dream. Ela atuou por 30min48s e foi peça fundamental na vitória da equipe dentro de casa. A brasileira teve um primeiro tempo apagado ofensivamente, mas se destacou no final do terceiro quarto e no começo da última parcial, quando marcou oito pontos seguidos para o Chicago Sky.

Em um jogo de muitas trocas de liderança, Kamilla foi a responsável por empatar o jogo para o Sky em 56 a 56 no quarto período. Logo em seguida, a equipe da casa passou a frente do placar e não saiu mais da dianteira. A brasileira deixou a quadra faltando quatro minutos para o fim do duelo. Apesar disso, suas companheiras sustentaram a vantagem e ganharam por 78 a 69.

Publicidade

Números de Kamilla

Fazendo sua primeira temporada na WNBA, Kamilla Cardoso tem sido peça-chave no plantel do Chicago Sky. Em quadra por mais de 31 minutos, a pivô brasileira teve 11 rebotes, dez pontos, uma assistência, um roubo de bola e três tocos. Seu aproveitamento nos arremessos de quadra foi de 55,6% (5/9), sempre chutando de dentro do garrafão.

Publicidade

Esta foi a terceira vez que Kamilla Cardoso marcou um duplo-duplo na liga norte-americana de basquete feminino. As duas primeiras ocorreram contra o Indiana Fever, ambas no último mês. Além disso, a mineira de 23 anos igualou seu recorde pessoal de rebotes na competição, repetindo o número que fez contra o Dallas Wings também em junho.

Kamilla Cardoso também igualou Damiris Dantas no ranking de brasileiras com mais duplo-duplos em sua temporada de estreia na WNBA. Agora, as duas estão atrás somente de Alessandra Oliveira, que fez quatro duplo-duplos em 1998. Restando 19 jogos para o fim da temporada regular, é possível que Kamilla ultrapasse esta marca.

Publicidade

Situação na tabela

Diante do Atlanta Dream, Kamilla foi a terceira maior pontuadora de sua equipe. A cestinha foi Chennedy Carter, com 19 pontos, seguida por Angel Reese, que também marcou um duplo-duplo om 11 pontos e 13 rebotes. Pelo lado do time adversário, destaque para Allisha Gray, com 20 pontos em 37min28s jogados (descansou apenas 2min32s).

Com o resultado diante do Atlanta, o Chicago Sky chegou a nove vitórias na WNBA. A equipe também soma 12 derrotas e subiu para a sétima colocação geral da tabela de classificação, se mantendo em posição de playoff. Já o Atlanta Dream conheceu seu 14º revés na liga. Tendo também sete triunfos, é o nono colocado da tabela, sendo o primeiro time fora do G-8.

Damiris perde com o Indiana Fever

Outra brasileira em ação na tarde desta quarta-feira pela WNBA foi Damiris Dantas, que atuou na derrota do Indiana Fever diante do Washington Mystics por 89 a 84, jogando em casa. A ala-pivô esteve em quadra por apenas 8min32s e marcou dois pontos (aproveitamento de 50% nos arremessos de quadra), pegou um rebote, cometeu uma falta pessoal e cometeu um turnover.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.