Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

João Fonseca perde em Nottingham em duelo de dois pisos

Partida de João Fonseca começou na grama, mas foi mudada para uma quadra rápida após um atraso na programação do Challenger de Nottingham...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Um fato inusitado aconteceu na rodada desta sexta-feira (14) no Challenger de Nottingham, na Inglaterra. O torneio é disputado na grama, mas por conta das chuvas que tem atrasado as partidas do evento, parte dos jogos do dia foram disputados em dois pisos. Foi isso que aconteceu no duelo entre João Fonseca e o britânico Billy Harris. Após duas interrupções, a partida foi concluída em uma quadra rápida coberta e terminou com vitória de Harris por 2 a 1 (7/6 [5], 3/6 e 6/4).

Assim como aconteceu em sua estreia, João Fonseca sofreu com problemas de adiamento de sua partida. O duelo contra Harris deveria acontecer na quinta-feira, mas a chuva impediu que o jogo se realizasse. A partida passou para esta sexta-feira e enfim foi iniciada, mesmo que com atraso. No entanto, os tenistas só jogaram dez games até que a chuva voltasse e paralisasse o encontro outra vez.

O duelo só foi retomado cerca de três horas depois. Àquela altura, os tenistas haviam confirmado todos os seus games de serviço e o placar estava igualado em 5/5. Eles também confirmaram os games seguintes e o duelo teve de ir para o tie-break. Por lá, João Fonseca chegou a ter um mini-break a frente, mas não sustentou a vantagem e tomou a virada, perdendo por 7-5.

Segunda parada

Publicidade

João Fonseca se reergueu no segundo set e, com uma quebra de vantagem, liderava a parcial por 4 a 3. Mas novamente a chuva apareceu em Nottingham. Com a programação do evento extremamente atrasada, a organização decidiu levar as partidas para a quadra dura coberta de um clube local. Assim a partida foi retomada, com o brasileiro ganhando mais dois games seguidos para fechar o set por 6/3. Harris voltou a jogar melhor no terceiro set, onde conseguiu uma quebra de vantagem para fazer 6/4 e fechar a partida.

Com o resultado, João Fonseca está eliminado do Challenger de Nottingham. Ele segue para a Alemanha, onde recebeu um convite para entrar na chave principal do ATP 500 de Halle.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.