Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

João Fonseca derruba cabeça de chave na estreia em Nottingham

João Fonseca derrota bósnio ex-top-30 do mundo, e avança à segunda rodada do Challenger de Nottingham

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


João Fonseca conquistou, nesta quarta-feira (12), sua segunda vitória da carreira jogando na grama. Após ter a partida adiada por conta da falta de luz natural, o brasileiro derrotou o bósnio Damir Dzumhur por 2 sets a 0 (6/1 e 7/5) e avançou à segunda rodada do Challenger de Nottingham, na Inglaterra. O adversário era o sexto atleta mais bem ranqueado do torneio.

O duelo entre Fonseca e Dzumhur começou na terça-feira, com apenas três games disputados (todos eles vencidos por Fonseca), mas teve de ser interrompida por conta da falta de luz natural. Os tenistas voltaram à quadra na manhã desta quarta e Fonseca manteve o bom momento. Com saques precisos, obteve uma nova quebra e conseguiu fechar o set em 6/1.

Já a segunda parcial foi repleta de breaks. Os cinco primeiros games tiveram quebras, com três para o brasileiro e duas para o bósnio. João confirmou seu serviço na sequência e chegou a ter 4/2, mas sofreu uma quebra mais uma vez e viu o adversário empatar o duelo. Eles assim permaneceram até o 11º game, quando o brasileiro voltou a saltar a frente e depois fechou a parcial em 7/5.

Próximo compromisso

Publicidade

João Fonseca é o atual 224º colocado do ranking mundial, enquanto Damir Dzumhur aparece em 128º lugar na classificação, sendo um dos cabeças de chave do Challenger de Nottingham. O próximo adversário do brasileiro no torneio será o vencedor do duelo entre o britânico Billy Harris (201º) e o honconguês Chak Lam Coleman Wong (181º). João deve voltar à quadra nesta quinta-feira (13).

Esta é a segunda participação de João Fonseca em um torneio disputado na grama. O primeiro foi na última semana, quando caiu na segunda rodada do Challenger de Surbiton. Com a ida para as oitavas de final em Nottingham, ele ganhou oito pontos no ranking. Assim, está subindo para o 216º lugar de forma momentânea. O atleta de 17 anos pode subir mais dez colocações caso vá para as quartas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.