Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

João Fonseca cai na estreia do ATP 500 Halle

João Fonseca caiu na estreia do ATP 500 Halle diante do australiano James Duckworth por 2 sets a 0, com um duplo 6/4

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Após entrar na disputa do ATP 500 de Halle por convite da organização, João Fonseca estreou no tradicional torneio alemão. No entanto, a grande promessa do tênis brasileiro caiu diante do australiano James Duckworth por 2 sets a 0, com um duplo 6/4 em 1h30 de partida. Ademais, este foi o primeiro torneio de nível ATP na superfície de grama para Fonseca.

O jovem de 17 anos é o atual número  217 do mundo, e vem ganhando cada vez mais as atenções do mundo. Porém, do outro lado estava o experiente James Duckworth, número 88 do ranking mundial. Assim, João Fonseca veio para a partida como azarão, mas não vendeu barato a classificação para o australiano.

Fonseca teve dificuldades no saque, que é o principal fundamento decisivo na grama. A  superfície provoca um atrito menor na bola, fazendo com que ela perca pouca velocidade depois de tocar o chão. Assim, é mais comum que os tenistas tenham um melhor aproveitamento enquanto sacam na grama. Mesmo abaixo, o brasileiro ainda conseguiu salvar seis break-points nos primeiros games, e confirmou seus primeiros três serviços. No entanto, o australiano manteve as boas devoluções, quebrou o sétimo game e sustentou a vantagem até o final.

A segunda parcial começou da mesma maneira, e Duckworth quebrou o saque de Fonseca para abrir 3 a 1 no placar. O brasileiro até encaixou melhor as devoluções, tendo duas oportunidades de quebra em dois games diferentes. No entanto, o saque do adversário prevaleceu, e o australiano conseguiu fechar a partida.

Publicidade

Próximos passos

Com a eliminação precoce ATP 500 de Halle, João Fonseca espera três desistências para entrar no quali de Wimbledon que será disputado na próxima semana. Por outro lado, Duckworth pega o top-10, o polonês Hubert Hurkacz (9º do ranking), nas oitavas de final do torneio.

João Fonseca (Challenger)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.