Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Izabela da Silva bate recorde do torneio e é ouro no Troféu Brasil

Na prova do lançamento do disco feminino, a atleta do IEMA-SP conquistou o título com a marca de 65,25m, novo recorde da competição...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Nova recordista na área! Na decisão da prova do lançamento do disco feminino do Troféu Brasil, em São Paulo, Izabela da Silva (IEMA-SP) conquistou a medalha de ouro e atingiu a melhor marca da história da competição. Além do título de Izabela, foram definidos outros nove campeões individuais na segunda sessão do segundo dia do torneio.

TWITTER

Com uma atuação bastante consistente ao longo de toda a prova, Izabela da Silva obteve lançamentos acima dos 60 metros em quatro das suas seis tentativas. Ela quebrou o recorde do Troféu Brasil na sua última chance, quando bateu a distância de 65,25m. A marca anterior era de Andressa Morais, um 64,75m feito na edição de 2018.

No arremesso de peso, Darlan Romani saiu com mais um título nacional, finalizando sua participação com a marca de 21,52m. Já no salto em distância, Fernando Ferreira desbancou Thiago Moura e foi ouro com 2,17m. Seguindo nos saltos, mas agora no triplo, Gabriele Sousa venceu a disputa feminina.

Classificado para os Jogos Olímpicos de Paris após grande resultado na semifinal, Eduardo de Deus também levou a melhor na decisão dos 110m com barreiras, fechando no tempo de 13s39. Entre as mulheres, Micaela de Mello saiu vitoriosa com a marca de 12s95. Nos 400m rasos, Matheus Lima e Jaíny Suelen foram os campeões nacionais de 2024, alcançando 44s87 e 52s29, respectivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.