Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ítalo, Medina e Yago vão às quartas de final em Saquarema

Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Yago Dora vencem baterias e avançam às quartas na etapa de Saquarema da WSL

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Yago Dora avançaram para as quartas de final da etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe (WSL). Eles venceram suas baterias de oitavas de final nesta quinta-feira (27) e se garantiram no top-8 do evento. Luana Silva e Tati Weston-Webb não entraram em ação no dia, mas também estão nas quartas do feminino.

O primeiro a entrar em ação no dia foi Ítalo Ferreira, que fez uma excelente bateria contra o indonésio Rio Waida e venceu por 17.50 (9.00 + 8.50) a 11.70 (7.87 + 3.83). O brasileiro pegou um total de 12 ondas, que incluiu um 7.83 e um 5.33 que foram descartados. Na próxima fase, ele enfrentará o japonês Connor O'Leary, que passou pelo australiano Jack Robinson.

Em seguida, foi a vez de Gabriel Medina cair na água da Praia de Itaúna. Ele encarou o estadunidense Cole Houshmand e saiu vencedor em uma bateria sem grandes notas, com placar final de 9.60 (5.20 + 4.40) a 9.27 (5.50 + 3.77). Medina, que estará em Paris-2024, enfrentará o estadunidense Griffin Colapinto nas quartas de final.

Por fim, o último brasileiro a entrar em ação no dia foi Yago Dora. Ele duelou contra o estadunidense Crospy Colapinto e ganhou por 13.90 (7.83 + 6.07) a 10.83 (5.83 + 5.00). Garantido na próxima fase, o brasileiro enfrentará o havaiano John John Florence, atual líder do ranking mundial e que passou pelo também havaiano Seth Moniz.

Publicidade

Apenas as disputas masculinas aconteceram nesta quinta-feira. As finais da etapa de Saquarema da WSL podem acontecer nesta sexta-feira (28), caso haja competição. Além de Medina e Ítalo, seguem na competição as brasileiras Tatiana Weston-Webb e Luana Silva, no evento feminino. Esta é a oitava etapa do circuito na temporada, a última antes dos Jogos Olímpicos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.