Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ítalo Ferreira supera Yago Dora e é campeão no Rio de Janeiro

Na grande final em Saquarema, Ítalo Ferreira superou o compatriota Yago Dora para se consagrar o grande campeão da etapa carioca de...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Ítalo Ferreira conquista a etapa de Saquarema do circuito mundial de surfe da WSL. Em uma final brasileira, o potiguar superou o catarinense Yago Dora, que havia vencido em 2023. É a segunda vitória de etapa em 2024 de Ítalo, que levantou o troféu no Taiti. Com a vitória, o campeão olímpico entrou nos cinco melhores que estariam classificados para o Finals, em Trelstles. No fim, Ítalo teve 13,67 contra 10,60 de Yago, em uma decisão com duas viradas de liderança.

A final

No duelo dos dois goofy footers brasileiros, Ítalo começou a final tentando um aéreo que não vingou (1,10). Contudo, na sequência, o campeão olímpico fez uma nota boa em sua segunda apresentação e anotou 7,00 para colocar pressão no compatriota. Até o final dos quinze primeiros minutos, Yago também teve um frustrante 1,13 em sua única tentativa. Enquanto o catarinense tinha uma nota, o potiguar registrou sua terceira tentativa, com um 0,77 em outro aéreo.

Em seguida, Ítalo melhorou seu somatório na quarta onda que dropou, com um 3,33 e emendou uma quinta tentativa que caiu novamente. Por outro lado, Yago entrou definitivamente na bateria ao encaixar um 360º reverse que lhe garantiu 5,67 na segunda onda. Todavia, ainda precisava de um 4,67 para superar o somatório de 10,33 de Ítalo.

Publicidade

Mais uma tentativa de Ítalo que não aumentou, porém uma terceira onda de Yago, com um novo aéreo, garantiu um 4,93 e a soma de 10,60. Foi a tomada da liderança do catarinense, que defendia o título conquistado em 2023 na etapa carioca. A reviravolta de Ítalo veio de backdrop para direita, com uma sequência de manobras para fazer 6,67 pontos. Ainda tentou mais duas vezes, anotando nove notas, e Yago também fez mais duas tentativas que deram água. Não houve tempo para mais novas ondas.

Ranking

Com os 10 mil pontos da conquista, Ítalo subiu para a quarta colocação no ranking e tem 34045 pontos, faltando apenas a etapa de Fiji para definir os cinco finalistas. O outro brasileiro, Yago Dora também subiu duas colocações e está na beira para entrar entre os melhores, é o sexto. O catarinense somou 7800 pontos e tem 31635 no total, atrás do australiano Ethan Ewing, que soma 31995.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.