Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ibirapuera recebe Brasil e Argentina na Billie Jean King Cup

Confronto válido pelos Playoffs acontece nos dias 15 e 16 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou, nesta quinta-feira (27), a cidade de São Paulo como sede do confronto entre o Time Brasil BRB e a Argentina pelos Playoffs da Billie Jean King Cup. As partidas acontecem nos dias 15 e 16 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, e os ingressos podem ser adquiridos a partir de 28 de junho, no site oficial.

Esta será a segunda vez no ano que a capital paulista recebe um confronto da Copa do Mundo do Tênis Feminino. No mês de abril, a equipe brasileira lotou as arquibancadas do Ibirapuera no confronto contra a Alemanha pelos Qualifiers, mas deixou escapar a vaga inédita para as finais da Billie Jean King Cup.

A escolha do local foi feita com base em critérios técnicos solicitados pelo capitão do Time Brasil BRB, Luiz Peniza. O treinador explica que jogar em condições favoráveis para as brasileiras é crucial nos duelos. “Buscamos encontrar as melhores condições de acordo com as características da nossa equipe. Por isso, optamos por jogar em quadra coberta e com altitude. Além das características, é importante um espaço com boa presença do público, já que estamos falando da rivalidade entre Brasil e Argentina”, disse.

Torcida lotou as arquibancadas do Ginásio do Ibirapuera

Publicidade

Os jogos dos Qualifiers do Time Brasil BRB entraram para a história da competição. De acordo com dados da Federação Internacional de Tênis (ITF), o evento do primeiro semestre estabeleceu o recorde dessa etapa da BJKC desde que o torneio mudou de nome, em 2020. Com todos os ingressos vendidos dias antes das partidas, o Ginásio do Ibirapuera recebeu um público total de quase 15 mil pessoas – 14.940 –, sendo 6.890 no primeiro dia e 8.050 no segundo.

Segundo o presidente da CBT, Rafael Westrupp, as arquibancadas lotadas no ginásio são prova do crescimento da modalidade no Brasil. “Estamos atendendo as solicitações técnicas do capitão e sua equipe. Ter um grande público no Ibirapuera para prestigiar as nossas atletas jogando é um sonho, mas também o resultado de muito trabalho que temos feito para desenvolver o esporte. Esperamos poder fazer mais uma linda festa em São Paulo e com uma importante vitória. Agradeço a parceria do Governo de SP, da secretaria de esportes, Coronel Helena Reis e sua equipe, além do apoio da FPT”, destacou.

Publicidade

Para o vice-presidente da Federação Paulista de Tênis (FPT), Danilo Gaino, é uma honra receber novamente um confronto desse porte na capital paulista. “Colocamos mais uma vez São Paulo como o centro das atenções do tênis feminino mundial, graças a esta importante realização da Confederação Brasileira de Tênis. A nossa capital já oferece uma infraestrutura robusta, com uma cultura esportiva para visitantes de todo o mundo”, pontuou.

Pré-venda de ingressos inicia nesta sexta-feira (28)

A partir desta sexta-feira (28), às 12h (horário de Brasília), estará disponível a pré-venda dos ingressos, exclusivos para os clientes do Banco BRB e com 90% de desconto. Os valores das entradas giram em torno de R$ 29 (+ taxas) e R$ 69 (+ taxas). Já a venda geral abre no dia 5 de julho, com 80% de desconto e os clientes do Banco BRB continuarão com benefícios.

Os ingressos são válidos para os dois dias de confronto. Na sexta-feira (15) serão dois jogos de simples, enquanto no sábado (16), serão outras duas partidas de simples. Em caso de empate, a decisão acontecerá na partida de duplas. Os horários dos jogos ainda não estão confirmados pela CBT.

tenis1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.