Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gustavo de Souza é destaque no encerramento do circuito nacional

No segundo dia do circuito nacional de halterofilismo, Gustavo de Souza quebra próprio recorde neste domingo.

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


A Segunda Etapa do Circuito Paralímpico de Halterofilismo encerrou neste domingo, 30, marcando o fim do ciclo de competições da modalidade antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que serão realizados de 28 de agosto a 8 de setembro. O dia marcou mais uma quebra de recorde nacional na categoria acima de 107kg, com o carioca Gustavo destacando-se ao aumentar 3kg.

O halterofilista Gustavo de Souza, de apenas 24 anos, estabeleceu um novo recorde brasileiro na categoria acima de 107kg ao erguer 249kg no encerramento da competição. Essa marca supera seu próprio recorde anterior de 246kg, estabelecido em março durante a primeira etapa nacional. Com esse recorde, ele estaria atualmente na segunda colocação do ranking mundial de 2024, caso a competição tivesse validade internacional.

“Para mim é muito importante ter uma marca expressiva. Eu não estou na corrida para os Jogos Paralímpicos, então já mirar os atletas que lideram o ranking é uma honra e uma forma de eu me colocar como um competidor em potencial", afirmou Gustavo, do clube Adaan, do Rio de Janeiro (RJ).

Design sem nome - 2023-04-15T184638.873

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.