Guilherme Costa abandona prova da maratona aquática
Olimpiada Todo Dia
Olimpíada Todo Dia|Do R7
Paris - Especialista em provas de fundo na piscina, Guilherme Costa representou o Brasil na maratona aquática da Olimpíada de Paris nesta sexta-feira (9). Se em ambiente controlado ele nada eventos de até 1.500m, nas águas abertas ele precisa cumprir com 10 km. No entanto, Cachorrão abandonou a prova após cerca de 7 quilômetros.
Em Paris-2024, o desafio foi ainda maior. A modalidade foi sediada no Rio Sena e sua correnteza desafiadora. Fora o fato de o local ter causado polêmica durante toda a Olimpíada por estar inapto para banho durante vários dias. Por conta disso, a disputa do triatlo, que também foi disputado no rio mais famoso da França, chegou a ser adiada.
Um dos principais métodos de aferimento da qualidade da água é a medição do quantidade da bactéria E.coli. O alto nível dela nesta semana impediu um dos treinos de reconhecimento da prova feminina, na qual Ana Marcela Cunha foi a melhor brasileira, ao chegar no 4° lugar.
A prova de 10 km é cumprida em seis voltas e tem como base a Ponte Alexandre III, ponto turístico da capital francesa. Cachorrão cumpriu com a primeira metade na 17ª colocação, sendo 1m33s5 de distância para o líder.
A prova ainda está em andamento. Os resultados serão atualizados após a conclusão.