Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Grael e Simões se aproximam da vaga olímpica em Hyères

A dupla brasileira subiu para o quarto lugar na classificação geral da classe 49er e é o segundo país elegível à vaga nos Jogos Olímpicos...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Vaga próxima! Na disputa da classe 49er da Semana Olímpica de Hyères, na França, os brasileiros Marco Grael e Gabriel Simões assumiram a quarta colocação geral com os resultados obtidos nesta quarta-feira (24). Com três barcos da Alemanha à frente, eles se encontram no segundo lugar no ranking de países e estão muito perto da vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK   

Depois da vitória em uma regata no dia anterior, Marco e Gabriel abriram sua participação com uma boa quinta posição. Na sequência, eles alcançaram a vice-colocação na 11ª corrida do torneio e chegaram a assumir a liderança da classificação geral. Porém, após um 21º lugar, os brasileiros caíram para quarto, com o somatório de 78 pontos perdidos.

Os barcos alemães Meggendorfer/Spranger, Stingele/Scheel e Rieger/Heinrich estão liderando a classe 49er nas três primeiras posições, respectivamente. Dessa forma, Marco Grael e Gabriel Simões são a segunda dupla elegível à vaga em Paris-2024. Eles estão 22 pontos na frente dos italianos Simone Ferrarese e Leonardo Chistè, primeira parceria fora da zona de classificação ao evento multiesportivo. Ainda restam três regatas qualificatórias e a medal race.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.