Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gerdau Minas renova com comissão técnica campeã da Superliga

Com o elenco definido, o Gerdau Minas, campeão da última Superliga Feminina, renovou com sua comissão técnica.

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


O técnico italiano Nicola Negro e sua comissão técnica, campeã da última edição da Superliga Feminina, tiveram seus contratos renovados. A equipe é composta pelo assistente técnico Rodrigo Fuentealba, o preparador físico Alexandre Marinho, o analista de desempenho Tiago José Silva e o fisioterapeuta Ricardo Alves Pereira, profissionais responsáveis pelo sucesso dentro das quadras.

Aos 44 anos, Nicola Negro lidera o time das Guerreiras de Aço pela sexta temporada consecutiva, trazendo inúmeras conquistas para a galeria de troféus do clube. Ele é tricampeão da Superliga, bicampeão da Copa Brasil e vencedor da inédita Supercopa. Antes de assumir a equipe minastenista na temporada 2019/2020, Nicola comandou na Itália o Trentino Rosa, e também teve passagens por clubes na Eslovênia, Polônia, Romênia e Azerbaijão.

Com o elenco anunciado, Nicola Negro faz uma análise do trabalho que vem desempenhando ao longo dos anos: "Estou muito feliz por continuar nesse percurso com o Gerdau Minas e comandar a equipe pela sexta temporada. Até agora, foram temporadas muito convincentes. No último ano, conquistamos três troféus importantes, entre eles a Supercopa, que era um campeonato que nos faltava."

Além disso, o treinador italiano prevê competições difíceis para a nova temporada, com vários elencos fortes sendo formados. "No ano passado, vimos como é sempre difícil se firmar como time, e a próxima temporada será ainda mais desafiadora para nós. Muitos clubes se reforçaram e são aguerridos contra nós. Passamos por mudanças significativas, reconstruindo nossa identidade de equipe e nossa filosofia. No entanto, já conhecemos o caminho e trabalharemos arduamente para sempre chegar às finais", afirmou.

Gerdau Minas renova com comissão técnica campeã da Superliga (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.