Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

George e André lideram o grupo e avançam às quartas em Gstaad

O Brasil classificou quatro duplas para os playoffs da Etapa de Gstaad, George/André, Agatha/Rebecca, Evando/Arthur e Ana Patricia...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


A Etapa de Gstaad do circuito mundial de vôlei de praia segue com tudo na Suíça! Nesta sexta-feira (5), cinco duplas brasileiras entraram em ação pela última rodada da fase de grupos do torneio. Por lá, os destaques ficaram com as duplas George/André e Agatha/Rebecca, que garantiram a liderança de suas chaves e, portanto, avançaram diretamente às quartas de final. Já Evando/Arthur e Ana Patricia/Duda passaram na segunda colocação de suas chaves e terão de jogar as oitavas de final. Por fim, Carol/Bárbara se despediram da competição.

A etapa Elite de Gstaad é a penúltima parada do Circuito Mundial de vôlei de praia antes dos Jogos de Paris 2024. Nela, a chave principal contou com 16 duplas, divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. Assim, os líderes de cada grupo se classificaram diretamente às quartas de final do evento, enquanto os segundos e terceiros colocados disputam uma fase eliminatória prévia.

Masculino

Entre os homens, o Brasil contou com a presença de duas duplas. Nesta quinta-feira, George e André venceram os estadunidenses Evans e Budinger por 2 sets a 1 (18/21, 21/16 e 15/10). Assim, a dupla brasileira fechou o Grupo B com 100% de aproveitamento e garantiu a primeira colocação.

Publicidade

Por outro lado, Evandro e Arthur perderam a disputa contra os alemães Ehlers e Wickler por 2 a 0 (21/10 e 21/13). Com o resultado, então, a dupla ficou na terceira colocação do Grupo D, tendo uma vitória e duas derrotas. Agora, os brasileiros terão de disputar a fase de oitavas de final contra os espanhóis Herrera e Collado. Além disso, o vencedor do confronto terá pela frente justamente a dupla do Brasil George e André.

Feminino

Entre as mulheres, o país contou com três duplas representantes na Etapa de Gstaad. Agatha e Rebecca fecharam o Grupo A na liderança, mesmo com a derrota de hoje diante das alemãs Ludwig e Lippmann por 2 a 1 (21/18, 16/21 e 11/15). Enquanto isso, Ana Patricia e Duda venceram a outra dupla brasileira no Grupo D, Carol e Bárbara, por 2 a 0 (21/17 e 21/15).

george-andre (1) (1)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.