Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gabriela Penteado é bronze no Sul-Americano Júnior de triatlo

Gabriela Penteado completou as três etapas em 1h07min58s e conquistou a medalha de bronze no Sul-Americano Júnior de triatlo

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Nesta quinta-feira (25), aconteceram as disputas da etapa de La Guaira da Copa América e do Sul-Americano Júnior de triatlo, na Venezuela. Oito atletas representaram o Brasil nas categorias masculinas e femininas. Entre as mulheres, Gabriela Penteado conquistou a medalha de bronze. Por outro lado, entre os homens, João Vitor Mazorca foi o melhor colocado do país, na 8ª posição.

Bronze para o Brasil!

A prova do triatlo júnior foi dividida em três etapas, sendo elas: 750 metros de nado livre, 20 quilômetros de bicicleta e 5 quilômetros de corrida. Na disputa feminina, Gabriela Penteado completou a primeira prova em 11min22s, o terceiro melhor tempo entre as atletas. Na sequência, ela fez o quarto melhor tempo na bicicleta, com 33min46s. Por fim, marcou 22min03s na corrida, terceira melhor entre as competidoras. Assim, o tempo total de suas provas ficou em 1h07min58s. 

A chilena Elena Dominga foi a grande vencedora da categoria, com o tempo de 1h03min06s. Em segundo ficou a anfitriã Yaniuska Mared, 1 minuto à frente da brasileira. As outras duas representantes do Brasil foram Maria Luiza de Oliveira e Angelina Carvalho Silva. Maria completou as provas com o tempo de 1h09min21s, na quinta colocação. Enquanto Angelina abandonou a disputa entre as provas de bicicleta e corrida.

Publicidade

YOUTUBE

TWITTER

Publicidade

INSTAGRAM

FACEBOOK

Oitavo lugar no masculino

No masculino, João Vitor Mazorca ficou em oitavo lugar e completou as três etapas com o tempo de 1h00min44s, 9min24s na natação, 30min59s na bicicleta e 19min39s na corrida. Dois minutos e quarenta e cinco segundos atrás veio Cristiano Teodoro, na 10ª posição. Nicolas Carvalho Silva foi o terceiro brasileiro a completar a prova, com o tempo de 1h04min29s, na 12ª colocação. Por outro lado, Vinicius Avi Santana e Luca Ascenco não completaram a prova.

Os grandes vencedores do Sul-Americano Júnior de triatlo da categoria foram os chilenos Ignacio Flores Arana (1º) e Daniel Ubilla Sababa (2º), além do equatoriano Thomas Francisco (3º). O destaque ficou na chegada dos chilenos, que ficaram separados por apenas um segundo. O tempo do vencedor foi de 58min17s.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.