Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gabi faz 28 pontos e Brasil vence a Alemanha na Liga das Nações

Rodando a equipe, Brasil conta com atuação inspirada de Gabi e vence a Alemanha pela Liga das Nações

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Mais líder do que nunca! O Brasil derrotou a Alemanha por 3 sets 1 (25/20, 25/22, 21/25 e 26/24), na manhã desta quinta-feira (13), em Hong Kong, na China, e conquistou sua décima vitória consecutiva na Liga das Nações de vôlei feminino. Gabi foi o grande nome da partida, com 28 pontos. Já garantida na fase final, a seleção brasileira segue invicta e mantém a liderança isolada da competição.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 28 pontos na VNL, tendo dez vitórias em dez jogos. A seleção voltará à quadra nesta sexta-feira (14), às 02h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Bulgária, que é a lanterna da competição. Depois, a equipe fechará a primeira fase da Liga das Nações encarando a rival Turquia, no domingo (16), às 06h, também em Hong Kong.

Equipe poupada

Assim como aconteceu no duelo contra a Polônia, a ponteira Ana Cristina não atuou diante da Alemanha. Ela segue poupada pela comissão técnica após sentir um desconforto leve na panturrilha esquerda. Júlia Bergmann foi sua substituta outra vez. Além de Ana, Rosamaria, Thaisa e Roberta, que vinham sendo titulares, também começaram no banco de reservas, dando lugar a Kisy, Diana e Macris.

FIVB

Assim, a seleção brasileira titular foi: Gabi, Carol, Kisy, Júlia Bergmann, Diana, Macris e Nyeme (L). Roberta entrou na inversão do 5x1 em alguns momentos, a princípio com Rosamaria, que foi bem no segundo set e não saiu mais de quadra, e depois com Kisy. Natinha e Pri Daroit também jogaram na terceira parcial, após uma queda na recepção brasileira.

Publicidade

Gabi é o nome dela

Gabi teve uma grande atuação e comandou a vitória brasileira. Ela marcou 28 pontos, sendo 25 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. Rosamaria anotou 15 pontos, sendo 13 de ataque. O Brasil ficou refém das duas jogadoras na maior parte do tempo, uma vez que as demais atletas cometeram muitos erros de ataque.

FIVB

Júlia Bergmann foi uma das jogadoras que não teve ataques precisos (cometeu seis erros em 31 tentativas), mas foi bem nos saques outra vez e marcou 14 pontos, sendo três aces e dois bloqueios. Diana fez oito pontos, enquanto Carol anotou seis. Kisy fez cinco. Pelo lado alemão, Alsmeier anotou 18 pontos, enquanto a capitã Weitzel fez 16.

Publicidade

Vitória oscilante

O Brasil tomou um susto logo no começo do primeiro set. A seleção brasileira marcou os três primeiros pontos do duelo, mas viu a Alemanha virar para 6/4. Apesar disso, o Brasil retomou a dianteira já em 9/8 e logo abriu três pontos de vantagem. A equipe europeia chegou a encostar, mas a seleção brasileira abriu frente no final e fechou em 25/20.

Pelo segundo set, as comandadas por Zé Roberto Guimarães abriu 3/0 e chegaram a abrir 10/5. Em um momento em que apenas Gabi virava os ataques brasileiros, a Alemanha engatou uma bela sequência de pontos até empatar o duelo em 12/12. Após a inversão do 5x1, com Rosamaria e Roberta em quadra, o jogo brasileiro voltou a fluir e a equipe retomou o domínio do placar, abrindo até fechar em 25/22.

Publicidade
FIVB

Pelo terceiro set, o Brasil abriu 3/0 outra vez, mas desta vez a Alemanha conseguiu a virada ao marcar quatro pontos seguidos. A equipe europeia permaneceu em vantagem e chegou a ter 11/8. O Brasil ainda empatou o duelo em 16/16, mas não conseguiu a virada. A Alemanha cresceu na reta final e se aproveitou das viradas de bola ruins brasileiras para chegar a 25/21.

Por fim, na quarta parcial, o Brasil abriu vantagem após o 8/8, depois de um início equilibrado. O ataque brasileiro melhorou, assim como o bloqueio, e a seleção chegou a 22/15. Quando tudo se encaminhava para uma vitória tranquila, a rede empacou. O bloqueio alemão cresceu e a seleção europeia marcou sete pontos seguidos, empatando o duelo. O Brasil levou a melhor no fim e ganhou por

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.